Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Lançamento: "Marketing & Agronegócio: A nova gestão - diálogo com a sociedade"

postado em 25/08/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dois reconhecidos especialistas em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon e Coriolano Xavier, lançam no dia 03 de setembro pela Pearson Education, o livro "Marketing & Agronegócio: A nova gestão - diálogo com a sociedade", na Livraria da Vila, em São Paulo. A obra traz uma totalizante e aguda visão de marketing para o agronegócio, revelando-se uma leitura útil e agradável para players e profissionais das cadeias produtivas de alimentos, fibras, matérias-primas agropecuárias e bioenergia.

O livro mostra um perfil completo das ferramentas de planejamento e gestão de marketing, úteis para operações em toda a cadeia produtiva. Também uma visão ampla de gestão comercial, desde suas diretrizes estratégicas até o gerenciamento territorial de vendas e os novos enfoques do trade marketing. Além de vários cases de empresas nacionais e internacionais traz, ainda, um capítulo especial sobre gestão financeira em suporte a marketing, com a contribuição de renomados especialistas.

Assuntos atuais são abordados no livro, entre eles, marketing e sustentabilidade, marketing e pobreza rural, marketing de origem, liderança no agronegócio e a era do espetáculo na comunicação rural. Tudo sob a égide dos novos tempos do agronegócio, que pressupõem segmentações em todas as direções e diálogo estreito com a sociedade.

Estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e alunos de cursos de extensão e formação de tecnólogos na área do agronegócio poderão considerar Marketing & Agronegócio um guia de referência.

Sobre os autores:

Tejon é responsável pelo núcleo de agronegócios na pós-graduação da ESPM, especialista em agronegócio por Harvard, professor da FGV, executivo de sucesso e publicitário várias vezes premiado. Possui 13 livros publicados, é membro do conselho efetivo da ABMRA e presidente da TCA internacional.

Xavier é coordenador adjunto do Núcleo de Agronegócio da ESPM, professor da FGV-Pec. Foi fundador da MCA, empresa de marketing e comunicação com forte atuação no agronegócio.

Lançamento do livro:

Local: Livraria da Vila
Endereço: Al. Lorena, 1731

Programação:
19h30 - Palestra dos autores. Tema: "Agronegócio sem marketing não é bom negócio".
20h - Sessão de autógrafos e coquetel

Sobre a Pearson

A Editora Pearson está presente em 50 países, oferecendo conteúdo de qualidade para estudantes e instituições de ensino em 13 idiomas. Instalada no Brasil desde 1996, a Pearson publica livros nas áreas de ensino da língua inglesa, com o selo Longman; informática, com o selo Prentice Hall; negócios, com o selo Financial Times/ Prentice Hall, e universitária, com os selos Prentice Hall e Addison Wesley.

As informações são da assessoria de imprensa.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade