Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Marketing no Agronegócio é tema de novo curso da ESPM

postado em 11/08/2008

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O agronegócio brasileiro contribui cada vez mais para o crescimento do Produto Interno Bruto, PIB, no país. Fatores como a disponibilidade de recursos naturais, a capacitação técnica dos profissionais, pesquisa científica e tecnologias avançadas de produção, têm favorecido os ganhos em produtividade e participação nas exportações globais.

Apesar dos resultados positivos obtidos pelo setor nos últimos anos, ainda há carência de gestores capacitados nos conhecimentos de estratégias de marketing. Diante da importância deste mercado para o crescimento da economia, a ESPM Campinas promove, em agosto, o curso Fundamentos e Aplicações de Marketing no Agronegócio.

O programa visa aprimorar a participação dos profissionais que atuam no suporte de vendas e assistência técnica aos produtores rurais e em serviços de comunicação para agentes de insumos, agropecuária, agroindústria ou distribuição de alimentos e biocombustíveis. As aulas contribuem para ampliar o conhecimento sobre fundamentos de marketing - primordial para o contínuo desenvolvimento desta indústria no Brasil - além de desenvolver atitudes e habilidades relacionadas à orientação para o mercado no agronegócio.

O curso será apresentado em dois módulos: o primeiro com fundamentos de marketing e agronegócio com temas como estratégias, conceitos de negócio e cadeias produtivas. Já o segundo módulo, conta com aplicações práticas de marketing como ambiente e organização do agronegócio, definição de público-alvo, segmentação e posicionamento, análise e planejamento mercadológico, discussão de estudo de caso entre outros.

Com duração total de 19 horas-aula, o primeiro módulo acontecerá no dia 30 de agosto e o segundo no dia 06 de setembro - ambos no sábado, das 8h30 às 17h30. O curso será ministrado por professores José Luiz Tejon Megido, Coriolano Xavier, Maria Flávia Tavares e Antônio Carlos Nogueira, do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade