Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Minas Láctea 2013 apresenta mais de 600 produtos inéditos no mercado

postado em 18/07/2013

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Mais de 50 laticínios de diversos estados do país apresentam cerca de 600 produtos lácteos durante a 40ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), evento que integra o Minas Láctea. A exposição é uma oportunidade de o visitante conhecer produtos que ainda nem chegaram ao mercado, como itens à base de leite de vaca, cabra, ovelha e búfala.

A Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu (Coopervap), que completa 50 anos de mercado, apresenta quatro inovações. Uma delas é o iogurte grego com 25% de polpa de banana em calda. “O produto já passou por três testes satisfatórios, logo chegará ao mercado”, contou o gerente de laticínios Marco Alves.

Também estão chamando a atenção dos visitantes uma linha de doces de leite orgânicos com caramelo de café, goiabada e coco. Segundo o laticínio “Do Pé ao Pote”, de Carmo de Minas, esses doces são produzidos com matéria-prima desenvolvida em campos livres de contaminação por produtos químicos e já são certificados como produtos orgânicos do Brasil. Outro destaque é a linha diet do laticínio Doce da Montanha que traz arroz doce, leite condensado, cocada cremosa e cream de chocolate, todos sem adição de açúcar.

Segundo o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini, o grande diferencial do Minas Láctea é assegurar que pequenos e médios fabricantes tenham acesso a tecnologias muitas vezes ainda restritas a grandes laticínios. Alguns desses produtos estão participando do Concurso Nacional de Produtos Lácteos, no qual serão premiadas 11 categorias. A premiação será nesta quinta-feira (18), às 19h, no Expominas de Juiz de Fora, durante a realização do Minas Láctea.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), o Minas Láctea reúne diversos representantes do setor lácteo do país. Neste ano, o evento está sendo realizado em Juiz de Fora, Zona da Mata do Estado, e reúne cinco outras atividades: 41ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), a 40ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), 40º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, 2º Fino Paladar e Lac’Idea. O encerramento do evento, que é aberto ao público das 14h às 21h com entrada gratuita, será nesta quinta-feira (18).

 As informações são da Agência Minas, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Luciane Silva

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 22/10/2013

Quando sera o proximo Minas Lactea em 2014????

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade