Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

MS: desenvolvimento da ovinocultura será tema de evento estadual em Campo Grande

postado em 27/06/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na próxima quinta-feira (28), o auditório da Casa Rural, localizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul - Senar/MS e da Federação de Agricultura e Pecuária - Famasul, deve receber cerca de 200 pessoas, entre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e empresários para tratarem do desenvolvimento da ovinocultura como atividade econômica viável para o MS.

As inscrições do evento são gratuitas por meio do site www.senarms.org.br e o ciclo de palestras ocorrerá entre as 7 e 17h30, com programação composta por seis explanações e uma reunião técnica. A situação atual e a importância socioeconômica da ovinocultura no Brasil será o primeiro tema a ser tratado pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Afonso Shwab. Em seguida, serão apresentados pela professora da Universidade de São Paulo, Ivanete Susin, os aspectos importantes para o sucesso da produção de ovinos de corte.

Representantes do Banco do Brasil tratarão sobre as linhas de financiamento para a ovinocultura, enquanto que a gestão financeira do setor será tratada por Djalma de Freitas, diretor do Planejamento de Gestão e Pecuária, seguida das explanações de Paulo José Araripe Costa, que tratará do mercado da carne ovina. Por fim, o Programa Proovinos fará um debate com a Associação Sulmatogrossense de Criadores de Ovinos - Asmaco e a Câmara Setorial à respeitos das propostas de trabalho.

Uma reunião técnica da cadeia produtiva da Ovinocultura de MS foi agendada para às 17h e deverá envolver representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Gado de Corte e Embrapa Caprinos e Ovinos.

O Encontro Sul-Mato-Grossense Proovinos em Campo Grande, encerra a agenda desse primeiro semestre do ano, que já contemplou as cidades de Sidrolândia, Anastácio, Dourados, Coxim e São Gabriel do Oeste, atingindo cerca de 800 pessoas nesses municípios.

Sobre o Proovinos - O Proovinos é realizado pelo Senar/MS e Famasul em parceria com sindicatos rurais do Estado, Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE.

Sobre o Senar - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

As informações são do Senar/MS, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade