Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Nasce a marca SIM - Santa Inês

postado em 04/05/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Magim Rodriguez e os irmãos Fábio, Rodrigo e Ricardo Cotrim lançaram na noite de 10 de março, na FEINCO 2009, a marca SIM - Santa Inês, nova identificação para o rebanho de ovinos Santa Inês, raça que vêm selecionando desde final de 2006, em Amparo, SP. O lançamento da marca SIM - Santa Inês aconteceu durante a realização do "1º Leilão SIM", primeiro pregão de elite da raça promovido pelo rebanho.

O rebanho SIM - Santa Inês é formado por animais da excepcional genética Mumbuca (MB), detentora dos títulos de Pentacampeã Nacional como Melhor Criador e Melhor Expositor e Bicampeã do Ranking "Cabanha do Ano" da ASPACO - Associação Paulista dos Criadores de Caprinos e Ovinos.

Entre final de 2006 e início de 2009 o rebanho Mumbuca fazia parte de uma sociedade formada por Isnar Bastos, de Alagoas, Magim Rodriguez e os irmãos Fábio, Rodrigo e Ricardo Cotrim, de São Paulo.

A partir de 2009 o rebanho foi dividido em dois: SIM - Santa Inês, de propriedade dos empresários paulistas, e o outro de responsabilidade do criador alagoano Isnar Bastos.

Portanto, esta excepcional genética passa a estar disponível em dois criatórios distintos.

À frente do Rebanho SIM - Santa Inês está Fábio Cotrim que, nos últimos dois anos, visitou e participou de exposições em todo o País e vem se dedicando a estudos e pesquisas sobre a raça e o mercado.

O lançamento da nova identificação do rebanho chega no momento em que Magim Rodriguez e os irmãos Cotrim ampliam o investimento na Ovinocultura em direção a produção de carne. No final de 2008 foi adquirida uma fazenda de mil alqueires no município de Itapeva, SP, onde será iniciada a ampliação dos novos projetos e, em Amparo, SP, será mantida a base da seleção genética originária da Mumbuca.

"A marca SIM é a afirmação do compromisso de continuidade. Inicia-se uma nova fase do nosso envolvimento com a criação e seleção de ovinos Santa Inês para a ovinocultura de corte. É um ano de recomeço, de vôo solo, novos desafios e empreendorismo", comenta Fábio Cotrim.

As informações são de Rute Araújo, da Assessoria de Imprensa.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade