Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

O modo latino-americano de administrar é tema do III Simpósio Internacional da ESPM

postado em 24/11/2008

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Centro de Altos Estudos em Propaganda e Marketing da ESPM (CAEPM) realiza nos dias 8, 9 e 10 de dezembro o III Simpósio Internacional de Administração e Marketing e o V Congresso de Administração da ESPM, com o tema "Existe um modo latino-americano de administrar?".

O objetivo central do encontro é discutir os impactos estratégicos e gerenciais do modo latino-americano de administrar diante de uma cultura de negócios que se torna cada vez mais global.

No primeiro dia, 8 de dezembro, acontece a conferência "Existe um modo latino-americano de administrar?" com Jorge Talavera, Diretor Executivo do CLADEA - Conselho Latino-Americano de Escolas de Administração , rede global de Escolas de administração que congrega cerca de 140 instituições. Na seqüência, ocorre a seguida mesa-redonda com Mario Marconini, membro do Conselho da Fecomercio/FIESP, Marcos Amatucci, coordenador do Núcleo de Estudos em Gestão Internacional da ESPM e representantes empresariais.

O agronegócio é tema no segundo dia do evento, 9 de dezembro. A programação começa com "A Sustentabilidade como diferencial competitivo na realidade latino-americana do agronegócio", palestra conduzida por Xico Graziano, Secretário Estadual do Meio Ambiente, com comentários dos especialistas e professores da ESPM Maria Flávia Tavares e Coriolano Xavier. Na seqüência, acontece a conferência "Agriwar. A guerra de marketing no agronegócio global", com José Luiz Tejon, Coordenador do Núcleo de Agronegócio da ESPM.

Para encerrar o Simpósio, em 10 de dezembro, quarta-feira, acontece o painel "Cultura de Negócios na América Latina" sob a mediação de Illan Avrichir, professor da ESPM e intervenções dos professores Maria Ester de Freitas (FGV), Miguel Caldas (Votorantim), Alfredo Behrens (IBMEC), Lívia Barbosa (ESPM) e Letícia Veloso (ESPM).

No período da tarde, durante o Simpósio, acontece a apresentação de papers e discussão de cases nas em seis diferentes áreas: Negócios Internacionais; Estratégia Empresarial e Gestão de Operações; Estudos Organizacionais e Teorias Gerenciais; Administração de Marketing, Gestão de Operações, Tecnologia da Informação e Inovação; e Educação e Pesquisa em Administração.

O Simpósio é aberto ao público e voltado para executivos de empresas com foco global, pesquisadores, professores e estudantes dedicados à investigação de temas derivados da área de Administração e de Negócios Internacionais. A programação completa e inscrições estão disponíveis no site: "www.espm.br/simposioespm".

As informações são da Tamer Comunicação Empresarial.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade