Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Oficina do queijo de cabra é diferencial da 9ª Cabrafest

postado em 28/06/2011

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A criação de cabras e ovelhas leiteiras no Brasil serão os temas debatidos pela Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral, CE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), durante o workshop que integra a programação da 9ª Cabrafest, a festa da cabra leiteira, que acontece em Coronel Pacheco (MG), de 30 de junho a 3 de julho de 2011.

No dia 1º de julho, a pesquisadora Maria Izabel Ferreira vai proferir palestra sobre o "Estado da arte da criação de ovelhas leiteiras no Brasil; e o pesquisador Luis Eduardo Laguna falará sobre "Avanços na produção de queijo e derivados do leite de cabra". Durante o evento, também será realizada a reunião anual dos colaboradores do teste de progênie de caprinos leiteiros.

Para o pesquisador Jeferson da Fonseca, coodenador do Núcleo Regional Sudeste da Embrapa para Caprinos e Ovinos e organizador do Cabrafest, a edição deste ano será maior de todos os tempo. "Primeiro porque o evento tem apresentado crescimento continuado e este ano não teremos evento esportivo concorrente, como a Copa do Mundo em 2010", explica. Fonseca afirma que a expectativa é 120 participantes no workshop, um crescimento de 20% a 30% em relação aos anos anteriores, e que várias delegações de universidades estão confirmando presença.

O diferencial desta edição da festa será a Oficina do Queijo de Cabra, com o treinamento de cinco participantes em receitas da Embrapa Caprinos e Ovinos. Além disso, haverá o festival gastronômico que contará com quatro restaurantes. "Este foi o ano que demandou mais tempo e articulação para organização, reflexo da demanda e respaldo do evento", afirma o pesquisador.

Serviço

9ª Cabrafest - A festa da cabra leiteira
Data: 30 de junho a 3 de julho de 2011
Local: Coronel Pacheco (MG)
Informações: (32) 3258.1112
cabrafest@yahoo.com.br

Entrada franca

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovino, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade