carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

PI: terminação de ovinos em sistema semi-intensivo é tema de dia de campo

postado em 23/10/2013

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os primeiros resultados do Projeto “Terminação de Ovinos em Sistema Semi- intensivo”, executado pela Embrapa Meio-Norte, serão mostrados na próxima sexta-feira (25), durante um dia de campo. O evento será desenvolvido na fazenda Sol Posto, de propriedade da Embrapa, a 10 quilômetros do centro do município de Campo Maior, na região norte do Piauí.

Os ovinos que serão apresentados no dia de campo ficaram confinados durante 90 dias, são da raça Santa Inês e têm peso médio final de 32 quilos. O mercado, segundo o pesquisador Raimundo Bezerra Neto, que é o coordenador do projeto, “exige animais jovens e com média de oito meses, visto que a carcaça apresenta vantagens para os cortes e aproveitamento em vários pratos pelo fato da carne ser macia”.

Financiado pelo Banco do Nordeste, o projeto começou em 2012 e vai até dezembro de 2014, com a execução de mais duas etapas. Nesse evento, técnicos, produtores e estudantes de medicina veterinária e zootecnia conhecerão os avanços na técnica do sistema semi-intensivo e receberão informações sobre forrageiras, sistema de irrigação, cerca elétrica e manejo sanitário.

O dia de campo, que começa às 08h30min horas, prevê quatro palestras. Na primeira, a pesquisadora Adriana Araújo falará sobre as raças de caprinos e ovinos para o Nordeste do Brasil. Na segunda, a pesquisadora Tânia Leal focará no controle de verminose em ovinos. A terceira estação, com o pesquisador Raimundo Bezerra Neto, mostrará, em detalhes, o sistema de terminação de ovinos. Na última estação, o pesquisador Cesar Nogueira falará de sistemas de irrigação.

Mais informações pelo SAC da Unidade, no endereço www.cpamn.embrapa.br ou através do e-mail raimundo.bezerra@embrapa.br ou telefone (86) 3089-9147.

As informações são da Embrapa Meio-Norte, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade