Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Prorrogado edital para Programa Alagoas Mais Ovinos

postado em 01/06/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi prorrogado até esta sexta-feira (04), o edital para adesão dos municípios sertanejos ao Programa Alagoas Mais Ovinos. As prefeituras interessadas devem acessar o site da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) para conferir o documento, entregar sua proposta e fazer adesão ao programa. O endereço eletrônico é o http://www.agricultura.al.gov.br/.

As prefeituras do sertão que tenham interesse devem entregar suas propostas na sede da Seagri em Maceió ou em um de seus escritórios regionais nos municípios de Batalha, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

O edital prevê a instalação de módulos em 28 municípios do Médio e do Alto Sertão para beneficiar 750 famílias. Essas famílias devem ser compostas por agricultores familiares, preferencialmente com Declaração de Aptidão ao Pronaf, de baixa renda, que já tenham aptidão para criação de animais, ou assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas. Clique aqui e leia mais sobre o Programa Mais Ovinos

Cada módulo do Alagoas Mais Ovinos consiste em: grupos de 25 famílias, localizadas próximas umas das outras. Cada uma das famílias vai receber a cessão de 7 ovelhas e um reprodutor para um grupo de 4 famílias. Ao todo, serão mais de 5 mil animais.

"Os agricultores cadastrados também vão receber assistência técnica específica do programa, cursos de capacitação e formação de campos demonstrativos de forragens", explicou o zootecnista Sílvio Azevedo, gestor do Programa Alagoas Mais Ovinos.

As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (82) 3315-3646 ou (82) 3315-3670

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade