Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Reunião debate projeto para melhoramento de forrageiras no Nordeste

postado em 26/06/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A construção de um projeto em rede para contribuir com o melhoramento de plantas forrageiras na região Nordeste é o objetivo da reunião entre Embrapa e instituições convidadas, que acontecerá entre os dias 27 e 29 no Auditório Central da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE). O encontro, organizado pela equipe de Forragicultura e Pastagens da Unidade anfitriã e pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Embrapa, discutirá a articulação de parcerias e deve ser concluído com uma proposta de projeto de pesquisa já formatada.

Participarão da reunião representantes de seis unidades da Embrapa (Caprinos e Ovinos, Gado de Corte, Recursos Genéticos e Biotecnologia, Semiárido, Meio-Norte e Tabuleiros Costeiros), da Universidade Federal do Ceará, do Instituto de Pesquisa Agropecuária de Pernambuco (IPA), Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC).

Segundo a pesquisadora Juliana Evangelista, da área de Melhoramento Vegetal da Embrapa Caprinos e Ovinos, a ideia é contar com os convidados para a composição da rede e a formatação de um projeto a ser enviado para a próxima chamada do Macroprograma 2 - carteira de financiamento da Embrapa para projetos voltados à competitividade e sustentabilidade setorial. "Todas as unidades da Embrapa no Nordeste que têm pesquisas na área de forragicultura estarão representadas", frisou ela.

A expectativa da reunião é consolidar a integração entre as entidades participantes, como forma de implementar inovações tecnológicas na área de forragicultura, que trabalha com espécies vegetais que servem de alimentação para animais de sistemas de produção. A garantia de alimentação consiste em uma das principais preocupações dos sistemas de produção na região Nordeste, principalmente em períodos de seca, como neste ano.

A iniciativa corresponde também a uma resposta ao investimento realizado pelas unidades da Embrapa nesta área de pesquisa para a região. Somente a Embrapa Caprinos e Ovinos contratou, por meio do concurso público realizado em 2010, seis novos pesquisadores para atuação em uma equipe que já atua em trabalhos sobre melhoramento vegetal, plantas forrageiras e fertilidade do solo.

As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade