Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

RJ: Riocapri completa 10 anos de incentivo à caprinocultura

postado em 17/09/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Riocapri esta completando dez anos de existência, e ao longo desse período podemos destacar inúmeras conquistas e realizações em prol do desenvolvimento da caprinocultura tanto em nosso Estado como a nível nacional.

Conquistas

No decorrer do ano de 1998, um grupo de criadores fluminenses, vinha mantendo o registro genealógico de seus animais diretamente com a Brasileira, no inicio do ano de 1999, recebemos da ABCC (Associação Brasileira de Criadores de Caprinos), um comunicado onde informavam que o nosso estado estava sem sub-delegada e que se fosse do interesse do grupo acima mencionado, estaríamos autorizados a providenciar toda documentação necessária para o credenciamento de uma nova sub-delegada para o Estado do Rio de Janeiro.

Finalmente em setembro de 1999, recebemos o nosso credenciamento, e com a ajuda da Prefeitura Municipal de Resende que nos emprestou provisoriamente uma sala, iniciamos os trabalhos apesar das grandes dificuldades.

Com muita luta, e dedicação, por parte da grande maioria dos associados, em meados de 2003, inauguramos nossa sede própria, equipada com telefone, fax e computador onde realizamos todo serviço prestado aos nossos associados, e mantemos todo arquivo genealógico atual e os antigos efetuados pela antiga sub-delegada do estado.

Conseguimos trazer para a região sudeste, no ano de 2002, a 21ª Exposição Nacional de Caprinos, que ficou marcada não somente pela quantidade de animais em pista, como também pelo alto nível zootécnico dos animais apresentados.

Outro fato pioneiro e de suma importância, foi o treinamento e a reciclagem de jurados nacionais que realizamos contando com a presença de técnicos de varias regiões do Brasil, ficando as atividades a cargo dos jurados americanos, senhores Daniel Consedine e Doug Thompson.

Temos promovido cursos de iniciação à caprinocultura, casqueamento e preparação de animais para exposição, inseminação artificial, nutrição de pequenos ruminantes e muitos outros.

Acreditamos que todas essas conquistas e realizações, foram de suma importância para fixar a nossa região, como um grande centro fornecedor de animais de alto valor genético para todas as regiões do Brasil.

As informações são da Riocapri, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade