Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

RS: Associação Bageense de Criadores de Ovinos promove ciclo de palestras no dia 13/07

postado em 10/07/2013

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com intuito de fomentar a ovinocultura na região, a Associação Bageense de Criadores de Ovinos (Abaco) promove no sábado, dia 13, um Ciclo de Palestras com ênfase em duas temáticas, segundo o presidente da entidade, Geraldo Brossard Correa de Mello: controle de ectoparasitas e esquila Tally-Hi.

De acordo com Geraldo, estes têm sido assuntos bastante frequentes entre os produtores de ovinos. “Nossa intenção é auxiliar o produtor, por isso, estamos trazendo dois profissionais especialistas em controle da sarna, do piolho e da esquila Tally-Hi, muito utilizada no país vizinho Uruguai”, explica ele que complementa: “esperamos que esquiladores de toda a região compareçam para conhecerem mais sobre o método Tally-Hi; é uma tendência de mercado que tem gerado rendimento tanto para o produtor quanto para a indústria”, enfatiza Mello.

O Ciclo de Palestra é promovido pela Abaco, no mínimo, uma vez a cada ano, sem custo para os participantes. O do próximo sábado vai acontecer no salão nobre da Associação e Sindicato Rural de Bagé (Av. Portugal, 495, bairro Castro Alves), pontualmente, às 9h, e conta com o apoio da Coovet Veterinária, Cabanhas do Baú, Da Maya e A Chácara, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Cultura, além, da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Programação

9h – “Controle de Ectoparasitas: Sarna e Piolho”, com o Chefe do Departamento de Doenças Parasitárias da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Dr. Ivo Kohek Júnior.

10h – Esquila Pré-Parto pelo Método Tally-Hi, com o Médico Veterinário que presta serviços ao Secretariado Uruguayo de la Lana, Dr. Pedro Escrimini.
Após a palestra, demonstração prática da esquila Tally-Hi (galpão de remates João Farinha, ao lado da sede da Abaco, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães).

As informações são da Associação Bageense de Criadores de Ovinos (Abaco), adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade