Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

RS: evento em Encruzilhada do Sul mobiliza a cadeia produtiva dos ovinos

postado em 13/07/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A cidade de Encruzilhada do Sul promove, hoje (13), o 3º Jantar do Cordeiro e do Vinho. A programação, que inicia a partir das 9h, na Praça Ozy Teixeira, terá palestras sobre a ovinocultura, linha de crédito, bem-estar dos rebanhos, além da realização do jantar. Entre os palestrantes, estarão representantes da Emater/RS-Ascar, Sebrae, UFRGS e Banco do Brasil.

Após a abertura do evento, o gerente regional de Santa Maria da Emater/RS-Ascar, o engenheiro agrônomo Cesar de Medeiros, ministra a palestra "O Futuro da Ovinocultura", e irá apresentar um histórico e as perspectivas para a criação de cordeiros. "Recentemente a produção de ovinos estava direcionada à produção de lã, e 70% da carne consumida no país era importada. Com a diminuição da oferta no exterior, a responsabilidade pelo abastecimento ficou com os produtores internos, e, a partir do momento em que começamos a produzir uma carne com mais qualidade, começa a aumentar o consumo".

Ainda pela manhã, a programação segue com a palestra "Gestão da Unidade de Produção", com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, regional Passo Fundo, Valdir Sangaletti. Na sequência, o representante do Banco do Brasil, Jader Félix, irá falar sobre linhas de crédito.

À tarde, a médica veterinária do Sebrae, Marlise Guermer, falará sobre "Verminose em Ovinos". Para encerrar a programação, o zootecnista da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Harold Ospina, irá abordar os princípios básicos para a nutrição e alimentação de ovinos de corte.

Jantar do Cordeiro e do Vinho

O jantar propriamente dito acontece a partir das 20h, no CTG Rodeio de Encruzilhada (rua Arnildo Genz, nº 2140), a um custo de R$ 40,00. No cardápio, churrasco, vários pratos à base de carne ovina e degustação de vinhos. A realização do evento é do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), do Sindicato Rural e da Associação dos Produtores de Ovinos de Encruzilhada do Sul (Aproes), com apoio da Emater/RS-Ascar.

As informações são da Emater/RS, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (2 estrelas)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade