Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

RS: Ovinocultura movimenta a Região da Campanha no mês de janeiro

postado em 16/01/2014

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

de janeiro e movimentam o mercado de ovinos na região. Em Bagé (RS), está acontecendo até o próximo domingo, dia 19, a 6ª edição da Agrovino, com a participação de 267 ovinos, sendo 47 galpão e 63 lotes de rústicos. As raças inscritas são: Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Texel, Dorper e Crioula. O evento acontece no Parque de Exposições da Associação Rural de Bagé

Os jurados da exposição são, João Matas Solés e Pedro Scrimini que julgarão a raça Corriedale; Clara Vaz que julgará a raça Crioula e Sérgio Munhoz que julgará, Merino Australiano, Ideal, Texel e Dorper. Os julgamentos de classificação acontecem a partir das 14 horas da quinta-feira, dia 16 indo até a sexta, 17.

Um dos destaques da programação desta edição da Agrovino é o Concurso de Carcaças, o Remates de Produção da Cabanha São Matheus e Convidados, que acontece no sábado, dia 18 às 19h30min e o Remate de Liquidação do Plantel da Raça Ideal da Estância Santa Cecília, no domingo, 19, às 16 horas.

Em Santana do Livramento (RS), o Parque de Exposições se prepara pra receber os 109 ovinos da raça Texel que participarão da 4ª Exposição Nacional da raça. Os julgamentos começam às 9 horas da manhã desta quinta-feira, dia 17. Ricardo Gonçalves, Orlando Pires Martins e João Vasco serão os jurados da exposição. A última exposição nacional da raça ocorreu em 2011, durante a FEINCO. A Exposição Nacional da Raça Texel acontece até o dia 18, sábado e é válida para ranking nacional de criadores.

O mês de janeiro encerra com a tradicional Feovelha, que acontece há 30 anos em Pinheiro Machado (RS). A Feira e Festa Estadual da Ovelha, que reúne um número expressivo de ovinos de diversas raças e se tornou um dos maiores eventos do setor no sul do estado, trazendo, inclusive compradores e expositores de outras regiões do Brasil.

A expectativa da organização é que na 30ª edição da Feovelha que acontece de 29 de janeiro a 02 de fevereiro sejam inscritos para julgamento e venda, mais de 8 mil ovinos. As inscrições para a Feovelha 2014 encerram-se na próxima sexta, dia 17 e devem ser feitas no site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO - www.arcoovinos.com.br .

As informações são da ARCO.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade