Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

RS: Senar lança curso para formar cabanheiros para ovinos

postado em 17/07/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Entre os 20 novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS que já estão disponíveis através dos sindicatos rurais e dos trabalhadores rurais está o de Cabanheiro de Ovinos, que propõe um ensino intensivo para qualificar peões na preparação e escolha de animais para matrizes reprodutivas e para exposição.

A primeira turma a receber o curso será em Uruguaiana, no próximo dia 20 de julho, através de parceria com o Sindicato Rural do Município.

Em 40 horas de preparação, os participantes terão informações completas para o sucesso da cabanha ovina, desde o processo de gestação até a identificação do animal para expor em pistas de julgamento e apresentação.

Conforme o chefe da divisão técnica do Senar-RS, Taylor Guedes, com este curso o Senar está fechando um novo programa de formação profissional, atendendo todas as necessidades dos ovinocultores. "O novo curso foi uma necessidade identificada a partir dos próprios ovinocultores gaúchos, complementando outros treinamentos importantes da área oferecidos pelo Senar, que tratam de manejo reprodutivo de ovinos, inseminação artificial, avaliação de condições corporais, terminação de cordeiros e recursos forrageiros para a ovinocultura."- explicou.

As informações são da Imprensa Sistema Farsul, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade