Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Sistema FAEPA/SENAR-PB dá início aos preparativos do II COOLEITE

postado em 09/10/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A programação do II COOLEITE - Seminário da Cadeia Produtiva do Leite e Cooperativismo, já está fechada e vai reunir, durante os dias 28 e 29 de novembro, lideranças, profissionais, empresários, estudantes e cooperativas do seguimento rural que tenham interesse na pecuária de leite.

O projeto desenvolvido pelo Sistema FAEPA/SENAR-PB, em parceria com o Sebrae, pretender disseminar e atualizar conhecimentos dos profissionais de diversos segmentos que atuam na cadeia produtiva do leite de vaca e cabra, desde a produção até o mercado, destacando a importância e potencialidade do produto na economia da região Nordeste.

Para o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba, o projeto COOLEITE é justificado pelo fato da Paraíba ser o maior produtor de leite de cabra do país, elevando o nível da economia. "As cadeias produtivas do leite bovino e caprino estão hoje entre as mais importantes do setor agropecuário da Paraíba, tanto do ponto de vista econômico como pela importância nutricional. Assim sendo, é necessária essa atualização do produtor ao empresário", destaca o presidente.

Confira alguns dos temas que serão abordados no seminário: Mercado do Leite no Brasil e Mundo; Mercado do Leite na Paraíba; Oportunidades de Mercado para o Leite e Derivados; Potencial de consumo de leite no nordeste; Industrialização de lácteos na Paraíba; O cooperativismo na agropecuária brasileira; Como ganhar dinheiro na atividade leiteira e Programas de crédito e incentivos fiscais para o setor lácteo (produtores e indústria).

A matéria é da Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade