Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Tecnologia Booroola será apresentada em Tardes de Campo em municípios do RS

postado em 25/11/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nos próximos dias, a Embrapa Pecuária Sul (Bagé - RS) vai apresentar a produtores de dois municípios gaúchos a tecnologia Booroola - mutação genética natural que confere maior taxa de ovulação às ovelhas, sem alterar suas características físicas. Descoberta em rebanhos Merino na Austrália, a mutação é estudada pelo centro de pesquisa desde a década de 1980.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 14h, os pesquisadores Carlos Hoff de Souza e José Carlos Ferrugem e o analista Marco Antônio Lucas, da Embrapa Pecuária Sul, estarão na IV Expofeira de Pedras Altas, onde participam de tarde de campo sobre a tecnologia. O evento será promovido em parceria com Sindicato Rural de Pedras Altas no parque de exposições da entidade.

E no dia 1º de dezembro, a Embrapa Pecuária Sul realizará tarde de campo na sede do Sindicato Rural de Pedro Osório, durante o 4º Concurso de Borregas e com a participação de diversos ovinocultores locais. O evento começará às 14h e será promovido pelo Núcleo de Criadores de Ovinos, Sindicato Rural, Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal de Pedro Osório e Cooperativa dos Produtores de Mel. A coordenação é do pesquisador Carlos Hoff de Souza e do analista Marco Antônio Lucas.

A realização dos eventos conta com o apoio do Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa (PAC Embrapa), que destinou recursos para a transferência da tecnologia Booroola.

As informações são da Embrapa Pecuária Sul, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade