Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Fique Atento

Workshop sobre gestão societária e sucessão familiar na propriedade rural

postado em 11/02/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Agrocentro e Sociedade Rural Brasileira realizam workshop sobre Gestão Societária e Sucessão Familiar na Propriedade Rural. Iniciativa faz parte dos preparativos para a 6ª edição da Feira Internacional de Caprinos e Ovinos - Feinco.

Com programação voltada no desenvolvimento e futuro da agropecuária brasileira, o Agrocentro, em parceria com a Sociedade Rural Brasileira (SRB), realizará no dia 17 de fevereiro, a partir das 15h, no Centro de Exposições Imigrantes (SP), o 2º Workshop do ciclo de eventos estratégicos para a agropecuária, que terá como tema a Gestão Societária e Sucessão Familiar na Propriedade Rural. O evento faz parte dos preparativos para a 6ª Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), que será realizada de 10 a 14 de março, em São Paulo.

O workshop tem o propósito de expor aos participantes os desafios e a grande importância de haver total articulação, comunicação e envolvimento entre proprietários, sócios, familiares, sucessores, possíveis herdeiros e trabalhadores de uma determinada propriedade. Essa interação, muitas vezes, determina o sucesso do andamento dos negócios, pois, para que o mesmo caminhe de forma segura, é necessário que todos os envolvidos estejam cientes dos acontecimentos e tomadas de decisões.

Em tempos de grande dinamismo e incertezas globais, esta discussão sobre gestão societária com foco específico em sucessão familiar torna-se vital para o posicionamento da propriedade no mercado. Isso porque são cada vez maiores as exigências a serem seguidas e a quantidade de decisões a serem tomadas. Sendo assim, decisões devem ser compartilhadas por todos.

Na ocasião, estarão presentes especialistas em gestão estratégica e governança corporativa, que apresentarão conceitos e soluções para as complexas questões da preservação patrimonial nas famílias.

"Este assunto é de grande relevância para o planejamento futuro das propriedades rurais. A busca pelo crescimento está totalmente relacionada ao envolvimento e preparo de todos os envolvidos. No atual cenário global, por menor que seja a propriedade, a gestão deve ser acompanhada e observada por todos" destaca Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro.

O workshop será coordenado pelo Dr. Francisco Vila, economista e consultor internacional. Confira a programação completa do Workshop de Gestão Societária e Sucessão Familiar na Propriedade Rural:

- 15:00 - Recepção e entrega de material

- 15:30 - Abertura pelo Presidente da Sociedade Rural Brasileira - Cesário Ramalho

- 15:45 - Reflexão sobre o aspecto patrimonial da atividade pecuária em tempos de crise: Francisco Vila (Projeta / Associação Brasileira do Novilho Precoce)

- 16:30 - Coffee Break

- 16:45 - Sucessão familiar - Modelos e Prática: Herbert Steinberg - MESA - Governança Corporativa

- 19:00 - Coquetel de encerramento

Mais informações pelo formulário abaixo.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade