Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Adequação ambiental no agronegócio

postado em 22/06/2006

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produzir com respeito ao meio ambiente, garantindo a rentabilidade da produção

Dia 25 de julho, por meio do treinamento online Adequação Ambiental no Agronegócio, serão abordadas as principais leis ambientais que devem ser implementadas em empresas rurais e como aplicá-las, evitando riscos decorrentes de sua não adequação.

É possível produzir, garantindo o rendimento da atividade e ainda respeitar o meio ambiente? O que o produtor pode ganhar (ou deixar de perder) aplicando a legislação ambiental em sua propriedade? Código Florestal, Lei das Águas e Manejo de Resíduos Sólidos, além de dicas práticas para o agronegócio leite, carne, ovinos, caprinos e café serão explorados durante 7 semanas, divididos em 5 módulos.

O participante também saberá o que está sendo feito em outros países, como EUA, Nova Zelândia, Austrália e Comunidade Européia, identificando as exigências do mercado consumidor e tendo uma visão global da produção moderna, conciliando rentabilidade com respeito ambiental.

A doutora e mestre pela UNICAMP, Daniela Mariuzzo será a instrutora do curso, transmitindo sua experiência nacional e internacional aos alunos. Possui especialização em gestão ambiental na Alemanha e em bioremediação na Espanha, é consultora da Agência Nacional das Águas e diretora de negócios da Ecolog. Dentre seus principais trabalhos, atuou na Organização dos Estados Americanos para execução do projeto GEF-São Francisco, coordenado pela EMBRAPA Meio Ambiente.

Adequação Ambiental no Agronegócio: conhecer, aplicar e evitar riscos.

Serviço:
- Informações e inscrições: www.agripoint.com.br/adequacaoambiental/ ou (19) 3432-2199
- A quem se destina: produtores inseridos nos agronegócios leite, carne, ovinos, caprinos e café, que desejem saber quais são as exigências legais para produzir sem risco ao ambiente e resguardando a lucratividade do negócio; consultores dessas cadeias do agronegócio que precisam adequar a produção de seus clientes na atual legislação ambiental; laticínios e frigoríficos que precisam orientar seus afiliados a produzir sem risco ao ecossistema e garantindo uma produtividade competitiva.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade