Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Adequação Ambiental no Agronegócio tem início

postado em 05/11/2007

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Inicia-se o curso online que ensinará como garantir produtividade e lucratividade na produção, com respeito ao meio-ambiente: Adequação Ambiental no Agronegócios - conhecer, aplicar e evitar riscos. É possível posicionar-se estrategicamente num mercado altamente competitivo, conhecendo as exigências dos consumidores nacionais e internacionais.

São alunos da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Verona (Itália) que estão se atualizando nesse momento.

Além da vantagem mercadológica de produzir com respeito ao ambiente, é necessário evitar multas pela não adequação ambiental propriedade rural, visto que a fiscalização, a opinião pública e os consumidores estão cada dia mais atentos às leis, regras e normas que protegem o meio-ambiente.

O curso é dividido em 5 módulos, iniciando com argumentos que responderão afirmativamente à pergunta: é possível produzir com respeito ao meio-ambiente? No 2º módulo, será abordado o que o aluno tem que saber e aplicar sobre Leis de Crimes Ambientais e demais decretos, resoluções e portarias ambientais.

No 3º módulo, será discutido o passo-a-passo de um plano de reflorestamento, definindo como apresentá-lo aos órgãos competentes, além de oferecer dicas práticas ao agronegócio leite, carne, ovinos, caprinos e café. O quarto módulo será destinado à aplicação da Leis das Águas, como executar um diagnóstico ambiental do uso de recursos hídricos e, também, oferecerá dicas de como produzir dentro da lei.

Finalizando o curso, o aluno saberá como manejar os resíduos sólidos na propriedade (elaborar um plano de gestão dos resíduos no meio rural, coleta seletiva, etc.), garantindo uma produção lucrativa e sem lixo para gerações seguintes que continuarão a utilizar o solo e os recurso hídricos para produção.

Clique aqui e conheça a programação completa.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade