Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Comunidade AgriPoint ultrapassa a marca de 170 mil usuários

postado em 13/10/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nos primeiros dias de outubro, a comunidade AgriPoint atingiu a marca de 170.000 cadastros nos portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint, reunindo usuários participantes das cadeias produtivas do leite, carne, ovinos e caprinos, e café.

Clique nos logos abaixo para acessar os portais:

          


Com o apoio dos membros destas cadeias produtivas, e todos que nelas estão envolvidos, a comunidade AgriPoint está crescendo rapidamente, e acreditamos que quanto maior o debate e troca de informações, melhor será para a organização e crescimento do agronegócio no Brasil.

Até novembro do ano passado a comunidade AgriPoint contava com 140.000 usuários. Em 1 ano nossa rede de usuários cresceu aproximadamente 20%. Cerca de 45% dos novos usuários diz ter tomado conhecimento dos portais por mecanismos de busca (Ex: Google, Yahoo), e 32% afirma que se cadastrou por indicação de conhecidos.

"Estamos muito satisfeitos com o grande crescimento em audiência e número de cadastrados em nossos portais. Esse é o momento de agradecer aos parceiros que acreditam e apoiam nosso projeto desde seu início", afirma Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da empresa.

O crescimento dos portais demonstra essa busca constante por informações e uma fatia cada vez mais abrangente de brasileiros usa a internet como plataforma ativa de pesquisa.

A interatividade é um pontos fortes dos portais, que permitem a troca de experiências e informações entre os usuários, seja através dos comentários aos artigos ("cartas"), seja através dos fóruns técnicos e dos classificados, criando um conteúdo exclusivo e prático.

"A participação dos leitores, que comentam e debatem os temas mais relevantes, vem tornando o conteúdo dos nossos portais cada vez mais dinâmico", comenta Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor de marketing da AgriPoint.

Cursos Online AgriPoint

Além de oferecer aos seus usuários um conteúdo gratuito e atualizado diariamente em seus portais, a AgriPoint promove também anualmente diversos Cursos Online, com temas relacionados as cadeias produtivas do leite, carne, café e ovinos e caprinos.

Desde o ano 2000, ano em que a empresa foi fundada, já foram realizados mais de 100 cursos preparados por especialistas, comercializadas mais de 12.880 inscrições em todos os estados brasileiros e 24 países*. Até o momento, são mais de 400 horas de conferências online, 7.850 perguntas técnicas respondidas e instrutores das mais importantes universidades e centros de pesquisa.

(* Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela.)

Palestras Presenciais

Aliado aos portais e cursos, a AgriPoint também tem uma divisão de consultoria e estudos de mercado, englobando palestras sobre os mercados de leite e carne bovina, bem como trabalhos como o projeto Cenários para o Leite em 2020, feito em parceria com a Embrapa Gado de Leite e o Instituto Ouro Verde, com o patrocínio do Sebrae-DF, MDA, CBCL e OCB.

O acesso aos formadores de opinião dos setores em que atua e a participação em diversas iniciativas e eventos no Brasil e no exterior permitem à equipe de analistas da AgriPoint desenvolver trabalhos específicos de consultoria em tendências de mercado. Entre os serviços desenvolvidos pela divisão de consultoria, destacam-se: palestras para empresas, consultoria sobre os mercados de leite e carne, pesquisas de mercado e estudos.

Veja aqui as palestras sobre os mercados de leite e carne bovina já realizadas.

Eventos Presenciais

A AgriPoint tem grande experiência na realização de eventos no agronegócio, em especial no setor leiteiro, tendo promovido:
- a 5ª edição do Simpósio Interleite em 2001;
- co-realização no 2º Congresso Panamericano de Qualidade do Leite e Controle da Mastite;
- a 6ª edição do Simpósio Interleite em 2003;
- o Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite em 2004;
- a 7ª edição do Simpósio Interleite em 2005;
- a 1ª edição do AgriPoint Gestão Leite 2006;
- o 1º. Workshop Leite Competitivo;
- a 8ª edição do Interleite em 2007;
- a 2ª edição do AgriPoint Gestão Leite 2008;
- e o I Fórum sobre Tendências de Mercado.

Em março deste ano a AgriPoint realizou o Interleite Sul 2009 na cidade de Chapecó (SC) - com temática especialmente voltada para a região Sul; em junho o Interleite 2009 na cidade mineira de Uberlândia; em julho o Workshop Pecuária Sustentável em SP, e neste mês o II Fórum sobre Tendências de Mercado, um evento fechado, com o intuito de aproximar e estreitar ainda mais o relacionamento da AgriPoint com clientes e parceiros. Confira aqui os slides das palestras realizadas neste encontro.

Em 2009 ainda serão realizados 2 grandes eventos, ambos na cidade de São Paulo. Clique nos links abaixo para saber mais sobre eles.

* dia 22 de outubro - Workshop Pecuária de Cria.

* dia 6 de novembro - Workshop MilkPoint - Tendências de Mercado.

Diante desta diversidade de serviços e do crescimento da comunidade AgriPoint, os sócios garantem que novos (e inovadores) serviços estão sendo concebidos. "Vamos aproveitar cada vez mais a força da rede de usuários para desenvolver novos produtos para os setores do agronegócio", antecipa Marcelo Pereira de Carvalho, sócio-fundador e diretor executivo da empresa.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade