Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Formulação de Dietas para Bovinos Leiteiros comemora recorde de inscrições

postado em 21/07/2008

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O curso de Formulação de Dietas para Bovinos Leiteiros , que há três anos é orientado pelo professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, Marcos Neves Pereira, alcançou este ano a marca recorde de 238 alunos inscritos. Este número expressa de forma significativa o reconhecimento dos profissionais do agronegócio, que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos, pela qualidade dos cursos de Formação Continuada da AgriPoint.

Este treinamento teve inicio no dia 25 de junho e já conta com 155 perguntas respondidas no fórum de debates. As três conferências online, espaço que os alunos e instrutores podem interagir em tempo real, já estão com datas marcadas, sendo que a primeira será no dia 23 de julho, quarta-feira da próxima semana, às 19:30.

Com quatro de seus oito módulos liberados, este curso é um importante intercâmbio de informações entre as diversas regiões do país, atualizando os profissionais que querem rever e discutir conceitos sobre nutrição animal e focando o item de maior impacto no custo de produção do leite.

Neste curso, que termina no dia 27 de agosto, os alunos ainda recebem instruções para realizar o download do NRC, compêndio de exigências nutricionais de bovinos leiteiros e software de avaliação de dietas, gratuitamente.

"Para o bom aproveitamento do curso é necessário ter a capacidade e a disciplina necessária para executar estudos por conta própria. Este é o grande desafio, estudar continuamente cada módulo semanal e poder assim participar com questionamentos dos fóruns e chats. O assunto é complexo e exige empenho. A maior dica que dou àqueles que desejam ter retorno alto ao seu investimento no aprendizado à distância é que reservem tempo toda semana para o estudo e participação nas atividades", diz o instrutor do curso Formulação de Dietas para Bovinos Leiteiros, Dr. Marcos Neves Pereira, a todos os alunos que estão participando deste treinamento e aos que pretendem se inscrever em algum curso da AgriPoint.

Outro curso que superou mais uma vez as expectativas da AgriPoint com relação ao número de alunos foi o "Qualidade de Leite e Manejo de Ordenha: conceitos atualizados". Com 123 alunos inscritos, o curso que terminou no dia 15 de julho, teve 141 questões respondidas no fórum de debates e amplo aproveitamento nas três conferências realizadas. A venda de CDs com o conteúdo completo deste curso já iniciou, e é voltada especialmente para os profissionais que tinham interesse em participar do treinamento, mas não puderam acompanhar o curso enquanto estava em andamento.

Neste mesmo mês em que a AgriPoint comemora o sucesso destes dois treinamentos online, também festeja a marca recorde de 2.000.000 de page-views de seus quatro portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint juntos, número que vem confirmar a importância da AgriPoint nos segmentos do agronegócio em que atua.

Veja mais informações sobre os cursos abaixo:

Formulação de Dietas para Bovinos Leiteiros (inscrições continuam abertas)

LISTA DE NOVOS CURSOS - COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade