Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Inicia-se curso de Adequação Ambiental

postado em 26/07/2006

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O preço da não adequação às normas, leis e decretos são inúmeros, mas o que mais impacta na lucratividade da atividade são multas decorrentes da não conformidade às leis.

A necessidade de adequar a atividade rural às leis ambientais é uma exigência que não há volta. O ganho para quem as cumpre é mais acesso a mercados exigentes, maior conformidade com a necessidade de uma produção sustentável e a garantia de um ambiente saudável para as gerações seguintes.

O desafio de atender as necessidades do mercado consumidor, as exigências dos compradores internacionais e a obrigação de não poluir o meio ambiente tem aumentado à medida que também aumenta a necessidade de maior produtividade das empresas rurais.

Neste curso, o tema será abordado de forma gradual e muito prático, mostrando, no primeiro módulo, que o produtor possui vantagens em seguir as regras impostas pela lei e que é possível produzir com respeito ao ambiente.

Os módulos seguintes abordarão 3 temas principais: Leis do meio ambiente (o que realmente é importante para o produtor quanto às leis, decretos, resoluções e portarias sobre crimes ao ambiente); Código Florestal (dicas práticas de como produzir dentro da lei e o que é aplicável ao agronegócios) e Lei das Águas (como executar um diagnóstico ambiental do uso dos recursos hídricos).

O último tema será Resíduos Sólidos, capacitando os alunos a elaborar e executar um plano de gestão de manejo de resíduos sólidos na propriedade, finalizando com considerações gerais sobre o tema.

Produtores que não podem correr o risco de arcar com multas pela falta de informação, consultores que devem prevenir seus clientes quanto a essas multas e estudantes que querem se inserir na moderna produção agropecuária precisam destas informações.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Se precisar se mais informações, clique aqui.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade