Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Inicia-se curso sobre princípios da adubação de pastagens

postado em 05/10/2007

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Mais de 50 profissionais de 12 estados diferentes* iniciaram o curso online Adubação de Pastagens - conceitos essenciais, que teve seu 1º módulo disponibilizado na última quinta-feira, dia 4.

São produtores de carne, leite e consultores em sua maior parte, mas também há profissionais de instituições de pesquisa e ensino, de revendas de produtos para a produção, estudantes, empresários e produtores de ovinos.

Ao todo, serão 5 módulos com o vídeo e o áudio do instrutor sincronizados com os slides da apresentação das aulas. É como assistir a uma aula presencial, mas com a opção de estar no escritório, em casa ou onde preferir.

Essa edição terá a participação especial de 2 pesquisadores e professores da USP, FZEA, Campus de Pirassununga:

- Valdo Rodrigues Herling professor de Forragicultura e Pastagem com experiência em fisiologia de recuperação de plantas forrageiras ao corte e ou pastejo, respostas de plantas forrageiras à correção e adubação, conservação de forragens e

- Pedro Henrique de Cerqueira, que foca as áreas de adubos e adubação, conservação do solo, irrigação, tecnologia para aplicação de insumos e recursos ambientais, além de desenvolver projetos de pesquisa e assessoria técnica na área de plantio direto para as culturas de grãos, citros, café, cana e pastagem.

O professor do curso é o experiente Ricardo C. D. Goulart, M.Sc., engenheiro agrônomo e doutorando em Ciência Animal e Pastagens. É graduado pela Esalq, USP, onde realizou seu mestrado orientado pelo professor Moacyr Corsi, do Departamento de Zootecnia. Atualmente é pesquisador de doutorado com ênfase em manejo de pastagens e sistemas de produção de ruminantes.

Ao término do curso, o participante terá um atualizado material de pesquisa, pois os textos do conteúdo de cada módulo, as perguntas e respostas do fórum de debates, o áudio dos bate-papos e os slides das aulas (em PDF) poderão ser salvos, formando uma apostila impressa.

Você ainda pode participar deste curso, clicando aqui para se inscrever.
Para conhecer a programação completa, clique aqui.

___________________________________________________________________

* Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Tocantins e São Paulo

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade