Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Inicia-se o curso online sobre nutrição de ovinos e caprinos de corte

postado em 25/04/2007

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produtores, consultores, técnicos e profissionais ligados à produção de ovinos e caprinos terão 7 semanas para se atualizarem, contando com 2 instrutores e 2 experientes convidados especiais.

Hoje, inicia-se o curso online que terá como tema a nutrição de ovinos e caprinos para produção de carne. São 5 módulos, cada um liberado semanalmente, com os seguintes assuntos: alimentos utilizados; pastagens na alimentação de ovinos e caprinos; volumosos suplementares; manejo nutricional de matrizes e reprodutores, finalizando com estratégias de alimentação para animais jovens.

Durante todo período do curso, os participantes podem tirar as dúvidas utilizando o fórum de debates, ferramenta que fica disponível 24 horas por dia. As respostas são dadas pelos instrutores em 48 horas, no máximo, permitindo a aplicação dos conceitos técnicos ainda durante o curso.

O conteúdo do curso pode ser impresso, formando uma apostila e salvo em um CD, garantindo consultas constantes e futuras.

Você ainda pode se inscrever, acessando aqui.

Instrutores e Convidados Especiais:

Instrutores

M.Sc. Clayton Quirino Mendes é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ, USP e doutorando do Programa de Ciência Animal e Pastagens da ESALQ. Desenvolve pesquisas na área de produção e nutrição de ovinos e caprinos.

Desde de 1999, desenvolve projetos na área de nutrição junto ao Sistema Intensivo de Produção de Ovinos e Caprinos (SIPOC), do departamento de Zootecnia da ESALQ.
Rafael Camargo do Amaral é zootecnista formado pela UNESP, Jaboticabal onde realizou estudos ligados a forragicultura e nutrição de ruminantes, desenvolvendo trabalhos com conservação de forragens, aditivos na ensilagem e metabolismo de ruminantes que consomem volumosos conservados.

Em 2005 ingressou no programa de pós-graduação ESALQ, USP, onde desenvolve trabalhos na área de conservação de forragens, nutrição, manejo e reprodução de ovinos da raça Santa Inês, junto ao SIPOC.

Convidados Especiais

Dra. Alda Lúcia Gomes Monteiro é engenheira agrônoma formada pela ESALQ, USP, M.Sc. em Nutrição Animal e Pastagens pela ESALQ e D.Sc em Nutrição e Produção Animal pela UNESP, Botucatu.

Atualmente é docente do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Paraná, nas disciplinas Ovinocultura e Caprinocultura e responsável técnica pela área de Ovinocultura e Caprinocultura da Fazenda Experimental da UFPR.

Dr. Cledson Augusto Garcia é zootecnista e professor da graduação da Faculdade de Ciências Agrárias da UNIMAR, responsável pela disciplina de Ovinocultura e docente do programa de pós-graduação em Agronomia da UNIMAR.

É consultor em cabanhas parceiras do Programa Rissington Brasil, que criam as raças Highlander e Primera e também é criador de ovinos da raça Suffolk. Contribuindo com a cadeia produtiva, é instrutor do SENAR e facilitador do SEBRAE, além de colunista do site FarmPoint na seção Sistemas de Produção de Ovinos.

Para saber mais, acesse www.agripoint.com.br/nutricao_ovinoscaprinos/.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade