Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Produção intensiva de cordeiros é tema de treinamento

postado em 17/02/2007

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A partir do dia 22 de fevereiro, os interessados em ovinocultura poderão aprender mais sobre produção intensiva de cordeiros desde a escolha das raças para o cruzamento, passando pelo manejo pré e pós nascimento e finalizando com as características desejáveis de carcaça e abate.

O curso será realizado totalmente online, bastando acesso à Internet e organização para acompanhar os 5 módulos do curso, cada um liberado semanalmente. Os módulos são: mercado e cadeia produtiva da carne ovina; raças, cruzamentos e adequação aos sistemas de produção; manejo pré-natal de cordeiros; manejo pós-natal de cordeiros; terminação de cordeiros e características de carcaça.

O instrutor do treinamento é o consultor em sistemas produtores de carne ovina, Daniel de Araújo Souza, médico veterinário com sólida experiência prático-acadêmica nas áreas de reprodução, saúde e produção animal.

Como participação especial para uma das conferências online, o curso terá o técnico em agropecuária e especialista em sistemas de produção intensiva de cordeiro Izaltino Cordeiro dos Santos, gerente de produção animal da Fazenda Escola "Capão da Onça", da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando aqui.

- Tema: curso online Produção intensiva de cordeiros: do nascimento ao abate
- Início: 22 de fevereiro
- Duração: Sete semanas
- Instrutor: Daniel de Araújo Souza, médico veterinário pela Universidade Federal da Bahia e consultor em sistemas produtores de carne ovina.
- Convidado especial: Izaltino Cordeiro dos Santos, gerente de produção animal da fazenda escola "Capão da Onça" da Universidade Estadua de Ponta Grossa.

- Mais informações: www.agripoint.com.br/producao_cordeiro/

- A quem se destina: aqueles que pretendem iniciar ou estão iniciando produção de ovinos e caprinos de corte, que tenham vivência com a atividade e procuram informações essenciais sobre nutrição de ovinos e caprinos nas diferentes categorias, épocas do ano e exigências do mercado consumidor.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade