Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Sites da AgriPoint atingem 120.000 pessoas cadastradas

postado em 09/05/2008

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A AgriPoint, empresa fundada em 2000 e que possui os portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint, atingiu no início de maio, a marca recorde de 120.000 pessoas cadastradas, atuantes nos vários elos nas cadeias produtivas do leite, carne e café no Brasil e em mais de 60 países.

"É uma conquista a ser comemorada, se considerarmos o pouco tempo de vida da empresa, a proposta inovadora, de desenvolver comunidades na internet focadas no agronegócio e o montante investido", explica Marcelo Pereira de Carvalho, sócio-fundador e diretor executivo da empresa.

"A empresa sempre teve a proposta de criar comunidades a partir de um enfoque independente, trazendo, além de artigos técnicos escritos por especialistas, panoramas de mercado e notícias do Brasil e do exterior, focando a análise mais do que a informação", informa Miguel da Rocha Cavalcanti, que entrou para a sociedade em 2002 e é atualmente diretor de marketing da empresa e coordenador do portal BeefPoint.

Também, os portais da AgriPoint, de forma pioneira, criaram um ambiente para a interação entre os participantes, seja através dos comentários aos artigos ("cartas"), seja através dos fóruns técnicos e dos classificados. "Muito daquilo que formatamos desde o início, hoje é tido como essencial para o sucesso de comunidades online, mas não se tinha essas informações quando lançamos MilkPoint e BeefPoint, os primeiros portais (FarmPoint e CaféPoint vieram em 2006)", avalia Marcelo.

E a comunidade AgriPoint continua crescendo. Segundo Miguel Cavalcanti, são cerca de 3 a 4.000 novos usuários por mês, cerca de um terço tomando conhecimento dos portais por indicação de conhecidos, o que reflete a força da rede de usuários.

Em torno dessa comunidade, a AgriPoint vem desenvolvendo, também de forma pioneira e altamente bem sucedida, programas de treinamento online, com mais de 10.000 pessoas treinadas de 17 países, bem como a realização de eventos presenciais no segmento leiteiro, com quase 4.500 participantes em 8 grandes encontros, como o já tradicional Interleite e o inovador AgriPoint Gestão Leite, cuja próxima edição será realizada em final de julho/agosto próximo, em Uberlândia, MG (Clique aqui para acessar o site do evento).

Diante desse sucesso, os sócios garantem que novos serviços (e inovadores) estão sendo concebidos. "Vamos aproveitar cada vez mais a força da rede de usuários para desenvolver novos produtos para os setores do agronegócio", antecipa Marcelo.

Além dos portais, a AgriPoint também tem uma divisão de consultoria e estudos de mercado, englobando palestras sobre os mercados de leite e carne bovina, bem como trabalhos como o projeto Cenários para o Leite em 2020, feito em parceria com a Embrapa Gado de Leite e o Instituto Ouro Verde, com o patrocínio do Sebrae-DF, MDA, CBCL e OCB.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade