Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Comunidade > Novidades AgriPoint

Vantagens do uso do Plantio Direto para pecuaristas, produtores de leite e criadores de ovinos e caprinos

postado em 09/05/2007

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pecuaristas de corte, produtores de leite, criadores de ovinos e caprinos que plantam alimento volumoso para seu rebanho também são agricultores. A partir do dia 24 de maio, por meio de um treinamento via Internet, serão abordados os principais conceitos para eficiência e produtividade em plantio direto.

Adotando a prática de plantio direto para produzir milho, sorgo, cana-de-açúcar, milheto, aveia, azevém, tanzânia, braquiária ou qualquer outro volumoso, o produtor garante alta produtividade e maior qualidade estrutural do solo. As vantagens são significativas e estão resumidas abaixo:

 agronômicas: controle da erosão, aumento da água armazenada no solo, redução da oscilação térmica, aumento da atividade biológica, aumento dos teores da matéria orgânica e melhoria da estrutura do solo

 econômicas e operacionais: economia de combustível, aumento da vida útil das máquinas, viabiliza o trabalho da terra com menor volume de chuva, maior controle sobre a época de semeadura e possibilidade de economia de fertilizantes

 ambientais: diminuição no consumo de petróleo, aumenta o seqüestro de carbono e redução das perda de solo por erosão

O curso online é dividido em 5 módulos, cada um liberado semanalmente. Para tirar as dúvidas, o aluno tem à disposição um fórum de debates disponível em tempo integral durante o treinamento e mais três chats (bate-papo online) com duração de uma hora cada. Todo conteúdo do curso pode ser impresso, formando uma apostila para constante consulta. Ao término, uma prova de avaliação é disponibilizada, garantindo o certificado de conclusão para os respondentes.

Serviço:
- Tema: Plantio Direto: conceitos técnicos para eficiência e produtividade
- Início: 24 de maio
- Duração: 7 semanas
- Instrutor: Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida é engenheiro agrônomo e mestrando pela Esalq, USP. Sua área de pesquisa é fertilidade do solo, adubação, integração lavoura-pecuária e plantio direto.
- A quem se destina:

 pecuaristas de corte, produtores de leite, criadores de ovinos e caprinos que produzam o alimento volumoso para seu rebanho e desejam migrar para um plantio com mais vantagens tanto para o solo, quanto para a produtividade;

 consultores em propriedades rurais que buscam levar benefícios agronômicos, econômicos, operacionais e ambientais às empresas em que atuam;

 estudantes de zootecnia, veterinária, agronomia e afins que desejam obter informações atualizadas sobre o sistema de plantio direto, inserindo-se na atual concepção de trato do solo e uso da terra.

Para informações detalhadas sobre o conteúdo do treinamento online, acesse www.agripoint.com.br/plantio-direto/

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade