Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Cléber Nakatani, da Vencofarma: "A linfadenite acomete os linfonodos e no abate desses animais ocorre o descarte das carcaças, causando prejuízos para um produtor"

postado em 09/04/2010

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

Mariana Paganoti, coordenadora do FarmPoint, entrevistou na 7ª Feinco - Feira Internacional de Ovinos e Caprinos Cléber Nakatani, gerente de produtos da linha de animais de produção da Vencofarma. Confira a entrevista no vídeo abaixo.

Destaques da entrevista:

"A linfadenite caseosa é uma doença crônica infecto contagiosa causada pela bactéria Corynebacterium pseudotuberculosis, uma bactéria que penetra nos animais por via cutânea ou por via oral"

"A linfadenite acomete os linfonodos e no momento do abate desses animais, acaba ocorrendo o descarte dessas carcaças, causando prejuízos para um produtor que trabalha com terminação e engorda"

"Com a presença da doença, normalmente os animais ficam tardios e não conseguem atingir um peso de abate adequado"

"Para a prevenção, os animais contaminados devem ser eliminados do rebanho. Além dessa técnica, a Vencofarma desenvolveu uma vacina inédita no mercado e que confere uma imunidade celular. Por que imunidade celular? A bactéria tem característica de parasitar a célula, ou seja, é um parasita intracelular. Com a vacina, as células infectadas são atingidas e a doenças é então eliminada"

"O principal sintoma da doença são os caroços externos que surgem nos animais e que provocam uma secreção purulenta e multiplicam as bactérias nos linfonodos. Se houver a erupção do caroço, a secreção contamina todo o ambiente"



Equipe FarmPoint

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade