Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Cordeiros filhos do Programa Cordeiro Dorper Certificado da VPJ nascem no Sul do País

postado em 29/07/2013

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

Entre os dias 08 e 14 de julho integrantes do Programa Cordeiro Dorper Certificado estiveram no Estado do Rio Grande do Sul acompanhando os nascimentos dos primeiros cordeiros, frutos de parcerias entre a VPJ Alimentos e produtores.

Walter Celani, Gerente Nacional do programa, e Michell Araújo, também coordenador do mesmo, passaram pelos Municípios de Piratini, Pedras Altas, Hulha Negra, Bagé, Dom Pedrito e Santana do Livramento, visitando fazendas produtoras parceiras. "No início da safra de cordeiros no Sul é de suma importância que estejamos presentes nas fazendas dando assistência aos produtores. É necessário já estabelecer as políticas de preço e qualidade dos cordeiros fornecidos ao mercado. A tendência é que se efetue o abate de aproximadamente 20.000 cordeiros na safra 2013/2014", avalia Celani.

A cada ano a VPJ Alimentos tem fechado vários novos contratos com produtores que acreditam na qualidade e rentabilidade das raças Dorper e White Dorper na produção de carne.

Mesmo no Rio Grande do Sul, onde a extração de lã é um grande negócio, a criação de Dorper tem apontado ganhos superiores. O que, consequentemente, tem eliminado a dificuldade que os produtores encontravam para contratar mão de obra e comercializar o produto final.

Atendendo todos os critérios de padronização da VPJ Alimentos, as carnes desses cordeiros já chegarão até o consumidor final com o Selo Cordeiro Dorper Certificado, auditado pela Aus-Qual através da Genesis Inspeções - Brasil Certificação, e com o apoio da ABCDorper - Associação Brasileira de Criadores de Dorper.

VPJ Alimentos: Passou das porteiras de suas fazendas para o segmento alimentício em 2004, conduzindo ao mercado cortes selecionados procedentes da mais alta genética das raças Angus e Dorper, produzida pela empresa há mais de 20 anos. Com aprimoramento, desenvolveu ainda os mais rigorosos processos e critérios de qualidade e segurança alimentar em suas linhas de produção, além de uma moderna frota que atende clientes em todo o País.

As informações são da Assessoria de Imprensa da VPJ, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade