Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Fazenda Bonfim foca na excelência da genética ovina adquirindo o melhor da genética africana, australiana assim como as melhores matrizes e reprodutores das mais importantes cabanhas nacionais

postado em 19/06/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

Carlos Raul Consonni, proprietário da Fazenda Bonfim e André Assumpção, da AAPA Assessoria, foram entrevistados pela Equipe FarmPoint e falaram sobre os objetivos da propriedade, o diferencial dos animais e o que será ofertado no leilão que ocorrerá no dia 08 de julho. Abaixo, leia a entrevista na íntegra!

Quais são os principais objetivos da Fazenda Bonfim?

Carlos e André - A Fazenda Bonfim, localizada no município de Cravinhos/SP, cria animais da raça Dorper e White Dorper com o objetivo de buscar a excelência na qualidade genética destas raças no Brasil e no mundo. Nossos objetivos serão alcançados devido a seriedade do trabalho realizado e dos investimentos realizados com muita coerência.

Qual é o diferencial dos animais da fazenda? e o que será ofertado no leilão?

Carlos e André - A propriedade além de adquirir o melhor da genética nacional disponibilizada acabou de importar matrizes e reprodutores australianos para contribuir com o melhoramento genético do rebanho. Como exemplo, na raça Dorper, trouxe o Number One do Bonfim (Global Dorpers 090044), Supremo Grande Campeão em Dubbo 2011 e dez matrizes de ponta do rebanho KAYA. Da raça White Dorper trouxe as Grandes Campeãs Nacionais dos anos de 2009 e 2011 além da reservada Grande Campeã Nacional 2010. Além disso, adquiriu a mais nobre genética White Dorper através de dois dos principais reprodutores australianos: Loftus do Bonfim (Terraweena 9293), melhor reprodutor White Dorper da Austrália, pois foi o Grande Campeão Supremo Nacional em 2010 e 2011 e já vem mostrando a qualidade de sua progênie e o raçador do Bonfim 7091 (Terraweena 7091), pai das três ultimas Grandes Campeãs Nacionais australianas em 2009, 2010 e 2011.

Antes do embarque ao Brasil estes reprodutores tiveram aproximadamente 1400 doses de sêmen comercializado para os principais criadores da Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

O que será ofertado no leilão?

Carlos e André - Chegou o momento de disponibilizar esta genética inédita no Brasil, pois todo este material importado será ofertado através de sêmen e prenhezez.

Destacamos também a alta qualidade das borregas, matrizes e reprodutores que irão a leilão. Serao ofertados produtos do Dorper Campo Verde 038 (Karoo), VPJ 006 (Jack), Five Star 023 (Sting), Bell Dorper 006 (Torpedo), Kaya 071209 (T.Bone), Kaya White 060036 (Champ), entre outros. Ressaltamos também a quantidade de matrizes prenhas e paridas de importantes reprodutores como Buriá 1113, Taurus do Bonfim, Champ e Bonfim 7091.

Sem dúvida alguma será o melhor leilão virtual dos últimos anos. São animais selecionados especialmente para o seu plantel. Não perca essa oportunidade e participe no dia 8 de julho as 21 horas com transmissão pelo TerraViva!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade