Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Intervet Schering - Plough participa de dia de campo de caprinos em Ibiúna (SP)

postado em 10/12/2009

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

No próximo dia 12 de dezembro, no Sítio Rekantinho, em Ibiúna (SP), será realizado um Dia de Campo a partir das 09h30, voltado para os produtores de caprinos daquela região. Palestras e visitas pela propriedade com profissionais qualificados abordarão temas voltados para a caprinocultura leiteira. A Top in Life e a CRV Lagoa também participarão do evento, organizado pela Capripaulo (Associação Paulista dos Criadores de Caprinos).

A programação começa às 10h, com a palestra do Dr. Sebastião Pereira de Fária Jr., da Intervet Schering - Plough, abordando a prática de higiene na ordenha para garantir a qualidade do leite. Logo em seguida, às 10h30, o tema abordado será a produção de cabritos de corte num sistema de caprinocultura leiteira, através de Carla Francesconi Noznica, da Capripaulo, e, às 11h00, o tema abordado será a utilização da IATF (inseminação artificial por tempo fixo) como ferramenta na produção de cabritos, pelo diretor da Top in Life, o médico veterinário Marcelo Roncoletta.

Em seguida, às 11h30h, os criadores farão uma visita guiada às instalações do Sítio Rekantinho com Thiago Biscegli. Uma pausa para o almoço de confraternização, às 12h30, e, por volta das 14h30, haverá a premiação de ranking da Capripaulo de Melhor Criador e Melhor Expositor de 2009.

As inscrições podem ser feitas na Capripaulo às quartas, pelos telefones (11) 3672-8980, (11) 9685-5658 e a confirmação deve ser feita até o dia 08 de dezembro pelo email capripaulo@uol.com.br.

Sítio Rekantinho

O Sítio Rekantinho iniciou na atividade de caprinocultura em 1987, ainda com animais sem raça definida e utilizando a produção de leite para consumo próprio. A partir do início da década de 1990, iniciou a criação de forma mais profissionalizada, com a inclusão de animais de raça pura (Saanen) e com a construção das primeiras instalações projetadas especialmente para a criação de cabras leiteiras.

Foi nesta época que surgiu a marca Meméia, quando a propriedade recebeu homologação do órgão de inspeção estadual para produzir, processar e comercializar o Leite de Cabra Meméia. A propriedade tem hoje uma produção que gira em torno de 100 a 120 litros/dia, com estrutura e projeto para aumentar ainda mais a produção, e comercializa o leite em diversas cidades do estado de São Paulo.

As informações são da assessoria de imprensa.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade