Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

Novartis Saúde Animal apresenta em Araçatuba nova arma na luta contra os vermes dos ovinos

postado em 17/08/2012

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

Ontem (16), a Novartis Saúde Animal lançou em Araçatuba (SP), na Churrascaria Terra do Boi, às 19h, o Zolvix® (Monepantel), uma nova formulação oral que mata mais de 99,9%* dos vermes gastrintestinais dos ovinos, inclusive aqueles que já desenvolveram resistência aos produtos destinados ao controle dos parasitas disponíveis no mercado.

Figura 1- Octaviano Alves Pereira Neto, médico veterinário e gerente técnico da Novartis Saúde Animal.



Após anos sem inovações na área, Zolvix® chega para suprir uma demanda não atendida. Por sua elevada eficácia, ampla margem de segurança e facilidade de uso, Zolvix® representa uma importante ferramenta de apoio aos produtores no incremento da produtividade do setor ovino.

Como palestrante convidado o evento contou com a presença do Médico Veterinário Carlos Kaneto, Professor da Faculdade de Veterinária da UNESP, que reforçou aos criadores sobre os riscos das verminoses nos rebanhos de ovinos trazerem grandes prejuízos, por conta da redução na qualidade da carne e pelos altos índices de mortalidade ovina.

Também estiveram presentes no evento personalidades importantes da Ovinocultura do Estado de São Paulo, como o Sr. Arnaldo dos Santos Vieira Filho, presidente da ASPACO e vice-presidente da ARCO; o Sr. Gustavo Martins Ferreira, Zootecnista e Técnico da ARCO; o Sr. Fernando Gottardi, proprietário da Cabanha Araçá; o Sr. Tiago Lot da Silva, Veterinário da Fazenda Katayama; o Sr. Roberto Murilo da C. M. Júnior, zootecnista responsável pelo confinamento do Marfrig, entre outros.

Figura 2- Confraternização



*Mata > 99,9% de Haemonchus contortus, T. colubiformis e T. Axei. A pooled analysis of the efficacy of monepantel, an aminoacetonitrile derivative against gastrointestinal nematodes of sheep. Hosking et al., Parasitol Res (2010), 106: 529-532.

As informações são da Novartis Saúde Animal, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade