Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

SP: Expo São Roque terá carne de cordeiro da raça Dorper na gastronomia

postado em 26/09/2013

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

O Instituto Pro Humanitas, em parceria com a ABCDorper (Associação Brasileira de Criadores de Dorper) e a Prefeitura da Estância Turística de São Roque, no estado de São Paulo, vêm desenvolvendo a Cadeia Produtiva de Criadores de Cordeiros de Corte para atender à demanda gastronômica do município e região.

"No futuro pretendemos expandir esse projeto para outras empresas. A ABCDorper e a VPJ Alimentos vêm realizando um trabalho paralelo pelo crescimento das raças Dorper e White Dorper no Brasil. O Selo Cordeiro Dorper Certificado é uma conquista que atinge desde os produtores até o público consumidor. É um passo de um processo de desenvolvimento da ovinocultura no País e que significa muito para nós", afirma Paulo Franzine, Presidente da ABCDorper.

São Roque, que já é conhecida como a "Terra do Vinho e da Alcachofra", agora se prepara para ser conhecida como a "Terra do Cordeiro". Durante a Expo São Roque 2013, que se realizará de 4 a 27 de outubro, a carne de cordeiro fará parte das apresentações gastronômicas, com pratos de cordeiro e alcachofra, sempre acompanhados de uma taça de vinho.

As apresentações gastronômicas terão a coordenação do Instituto Pro Humanitas e da Cabanha Malu, onde o Chef Osley José apresentará ao público técnicas de confecção de pratos que combinam carne de cordeiro com alcachofra, os quais sempre vão muito bem acompanhados por uma taça de vinho de São Roque.

As informações são do Instituto Pro Humanitas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade