Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Parceiros > Novidades

VPJ Alimentos abate o primeiro lote de cordeiros Cruza Dorper certificados

postado em 27/03/2013

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

A VPJ Alimentos, segunda maior empresa do segmento de carne ovina no Brasil, realiza hoje (27) o primeiro abate de cordeiros Cruza Dorper certificados do País.

Os animais são oriundos do Programa de Integração Cordeiro Prime, um modelo de fomento criado pela empresa para integrar os produtores no uso da genética Dorper e produção de cordeiros precoces. O programa já é ativo em vários Estados brasileiros, com maior foco no Rio Grande do Sul, onde ocorrerá o abate.

Reprodutores da reconhecida Genética Dorper VPJ são disponibilizados aos ovinocultores com garantia de compra da produção dos animais Cruza Dorper ou White Dorper, com exigência de peso mínimo ao abate de 40 kg e idade máxima de 120 dias. "O manejo do programa requer atenção e o produtor que seguir as orientações técnicas fornecidas pelo 'Programa de Integração Cordeiro Prime' terá o retorno garantido", constata Walter Celane, gerente nacional do projeto.

O programa de certificação de animais Cruza Dorper foi estabelecido em 2011 e passa a ser implantado a partir de março deste ano, estruturado e auditado pela Aus-Meat, empresa australiana líder mundial em processos de padronização de frigoríficos e produtos alimentícios. No Brasil, sua subsidiária é a AUS-QUAL, responsável também pelo programa Carne Angus, um case de sucesso no mercado brasileiro.

"Vamos fazer com o Dorper o mesmo que fizemos com a raça Angus: torná-lo sinônimo de qualidade", afirma Valdomiro Poliselli Júnior, um dos introdutores das raças Dorper e White Dorper no Brasil e titular da indústria frigorifica VPJ Alimentos.

VPJ Alimentos: Passou das porteiras de suas fazendas para o segmento alimentício em 2004, conduzindo ao mercado cortes selecionados da mais alta genética das raças Angus e Dorper, produzida pela empresa há mais de 20 anos. Com aprimoramento, desenvolveu ainda os mais rigorosos processos e critérios de qualidade e segurança alimentar em suas linhas de produção, além de uma moderna frota que atende clientes em todo o País.

As informações são da Assessoria de Imprensa da VPJ, adaptadas pela Equipe FarmPoint.  

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade