Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

5 Dicas para ser um bom vendedor no agronegócio: Dica número 1!

postado em 26/05/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Para auxiliar aqueles que atuam ou desejam atuar no setor de vendas de empresas relacionadas ao Agronegócio, estamos lançando uma série de 5 dicas, que poderão auxiliar a obter os resultados esperados e facilitar a atuação de vendedores nesta área que possui características bastante específicas.

1ª Dica: Organize seu tempo!

Uma das principais atividades que devem ser realizadas por um vendedor é o planejamento de suas atividades. Na maioria das vezes nós, vendedores, partimos para a ação. Gostamos de estar na rua, visitando clientes, apresentando as características e benefícios de nossos produtos, tirando pedidos, etc... Porém, se não destinamos um tempo para o planejamento de nossas atividades, normalmente perdemos eficácia. Pesquisas mostram que, se destinarmos 15 minutos do nosso dia para o planejamento de nossas atividades, podemos ganhar até 2 horas em nosso dia trabalho!

Para um melhor planejamento, devemos conhecer muito bem nossos clientes, nossa região, nosso portfólio de produtos e/ou serviços. Colocamos todos estes dados na mesa e montamos o quebra-cabeça da melhor forma possível, visando a maior produtividade possível, com clientes bem atendidos e satisfeitos.

No Curso Online “Técnicas de Vendas no Agronegócio”, exploraremos bastante este tema. Serão apresentadas e discutidas ferramentas importantes para uma melhor administração de seu tempo, ou melhor, de suas atividades. Tudo isso com a possibilidade de discutir o seu dia a dia em nosso Fórum, trocando suas experiências com os demais participantes do curso.

Na última edição, foram mais de 50 participantes, trocando experiências e tirando as dúvidas que surgem no dia a dia da atividade.

O curso será ministrado pelo zootecnista Marco Lopes e terá início dia 27/06. Para se inscrever, clique aqui!


Marco Antonio Leite Lopes
Zootecnista formado pela FMVZ/USP, com MBA em Gestão Empresarial. Atua há mais de 12 anos na área comercial, com atuação em importantes empresas ligadas ao Agronegócio. Formou e coordenou diversas equipes de vendas, em vários estados do Brasil, obtendo resultados expressivos com todas elas. Possui experiência em diversos canais de venda – Distribuidores, Revendas Autorizadas, Lojas Agropecuárias e Representantes Comerciais. Atualmente é Gerente Comercial Farm Service na GEA Farm Technologies, empresa que atua no ramo de soluções tecnológicas para produtores de leite.
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade