Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

5 Dicas para ser um bom vendedor no agronegócio: Dica número 4!

postado em 18/06/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Conhecer e aplicar técnicas de vendas pode facilitar o dia a dia e atuação de profissionais do agronegócio. Dando continuidade a série de dicas publicadas nas últimas 3 semanas, segue a dica desta semana:

4ª Dica: Coloque-se no lugar de seu cliente.

O que seu cliente valoriza? Seu cliente está disposto e confiante em aceitá-lo como alguém que pode ajudar a incrementar seus resultados? Para responder estas questões, precisamos entender como funciona o processo de decisão de compra por parte de seu cliente. Estude a fundo seu negócio, como ele pode ganhar mais ou perder menos, como você pode fazer a diferença e tornar-se estrategicamente importante para ele.

Observe qual frequência que ele pode adquirir seus produtos e/ou serviços, determinando assim os ciclos de compra. Identifique em qual fase do ciclo de compras encontra-se seu cliente e trabalhe a habilidade de mover-se dentro do mesmo. Tenha a capacidade de adequar seu portfólio de produtos e/ou serviços às reais necessidades de seus clientes.

No Curso Online “Técnicas de Vendas no Agronegócio”, trabalharemos a fundo estes temas. Mostraremos os conceitos que poderão guiar os processos de venda, com o objetivo claro de melhor atendermos nosso publico alvo. Podemos também utilizar o Fórum de discussões para aprofundar o assunto, através da participação dos alunos, trocando experiências e levantando dúvidas que podem beneficiar todos os participantes.

O curso será ministrado pelo zootecnista Marco Lopes e terá início dia 27/06. Para se inscrever clique aqui!

Confira aqui a dica anterior!


Marco Antonio Leite Lopes
Zootecnista formado pela FMVZ/USP, com MBA em Gestão Empresarial. Atua há mais de 12 anos na área comercial, com atuação em importantes empresas ligadas ao Agronegócio. Formou e coordenou diversas equipes de vendas, em vários estados do Brasil, obtendo resultados expressivos com todas elas. Possui experiência em diversos canais de venda – Distribuidores, Revendas Autorizadas, Lojas Agropecuárias e Representantes Comerciais. Atualmente é Gerente Comercial Farm Service na GEA Farm Technologies, empresa que atua no ramo de soluções tecnológicas para produtores de leite.

 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade