Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

5 Dicas para ser um bom vendedor no agronegócio: Dica número 5!

postado em 25/06/2014

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Ao longo das últimas semana, a AgriPoint em parceria com o zootecnista especializado em coordenação de equipe de vendas, Marco Lopes, publicou aqui dicas para aqueles que querem atuar com sucesso no setor de vendas do agronegócio. Para finalizar esta série, segue a dica desta semana:

5ª Dica: O poder da pergunta.

Nosso maior objetivo no processo de vendas é entender as necessidades dos nossos clientes, para assim recomendarmos a melhor solução possível. Mas como podemos levantar tais necessidades? Obviamente através de perguntas de qualidade. Perguntas de qualidade não são feitas aleatoriamente, e sim seguindo uma ordem, uma rotina lógica, que requer um pouco de preparação dos vendedores. Devemos entender profundamente o negócio de nosso cliente, devemos também saber quais são seus anseios, desejos, problemas e falhas.

As perguntas bem feitas acabam se tornando um atalho neste processo. Aprofunde-se sempre nas questões importantes, pois desta forma todo o processo torna-se claro e compreensível, facilitando as demais fases do ciclo de vendas.

No Curso Online “Técnicas de Vendas no Agronegócio”, temos um módulo especifico sobre este assunto. Trabalharemos a fundo todo o processo de criação de valor em vendas, e para isso apresentaremos uma metodologia eficiente para a realização de perguntas, do jeito certo e no momento correto. Contaremos também com o auxílio do Fórum de discussões, que é uma ferramenta muito útil para sanar possíveis dúvidas, sendo também um espaço para troca de experiências entre os participantes.

Esta foi a última dica da nossa série, mas você pode aprender muito mais, participando do Curso Online que começa esta semana!

Para se inscrever clique aqui!

Confira aqui as dicas anteriores.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Valcidnei Helt

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 24/07/2014

Por que que o agronegócio não consegue o registro nacional? Quem faz a faculdade de Agronegócio fica sem registro. EX: Agronomia possui registro.  

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2020 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade