Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AgriPoint lança portal dedicado à cadeia produtiva do café

postado em 26/06/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A AgriPoint Consultoria atua, há seis anos, na difusão de informação e tecnologia nas cadeias do leite e da carne, através dos sites MilkPoint e BeefPoint. Além do FarmPoint, dedicado a caprinos e ovinos, lançado no final de maio, a empresa lança, agora, o CaféPoint (www.cafepoint.com.br) que abordará a cadeia produtiva do café, procurando reproduzir a fórmula e o sucesso verificados com os sites anteriores.

A cadeia do café apresenta diversas características, tais como necessidade de modernização do setor, novas oportunidades de agregação de valor, diferentes níveis tecnológicos produtivos, grande número de agentes e elevada importância econômica, que apontam para a necessidade de um espaço democrático para discussão e análise, filtro de relevância e validação de informações referentes ao setor.

Com a contribuição de um seleto grupo de especialistas, o portal, que está sob a coordenação do engenheiro agrônomo Renato Fernandes, traz análises e perspectivas de mercado, notícias das várias regiões do Brasil e do mundo, além de informações sobre comércio de café, qualidade e preparo de blends, marketing, gestão de cooperativas, opções de financiamento, uma seção de clima realmente voltada para o café e os chamados Radares Técnicos que disponibilizarão informações novas, relevantes e de alta aplicabilidade para a cafeicultura.

O acesso ao portal www.cafepoint.com.br, será gratuito, porém feito mediante cadastro obrigatório.

"A interação dos usuários, através da seção Espaço Aberto, dos fóruns técnicos, dos classificados e dos comentários sobre artigos enviados pelos autores, entre outras funcionalidades, será o caminho para tornar o portal uma comunidade virtual bastante efetiva", ressalta Renato.

Além dos portais, a Agripoint disponibiliza cursos online voltados para os diferentes elos das cadeias produtivas, cujas inscrições são comercializadas através dos sites.

Sobre a AgriPoint

BeefPoint e MilkPoint, os portais da AgriPoint que abordam, respectivamente, as cadeias da carne e do leite contam, atualmente, com mais de 55.000 usuários cadastrados, de todo o Brasil e de mais de 50 países. A empresa busca contribuir para a evolução dos setores em que atua, através de produtos e serviços ligados ao conhecimento. A AgriPoint oferece uma ampla fama de informações, além dos portais de conteúdo gratuito: cursos online, eventos, palestras e estudos de mercado.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2021 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade