Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

AgriPoint realiza o I Fórum sobre Tendências de Mercado

postado em 24/10/2008

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 



A AgriPoint promoveu o I Fórum sobre Tendências de Mercado, ontem pela manhã (dia 23/10), no hotel Quality Resort & Convention Center Itupeva, junto ao Shopping Serra Azul, que fica na Rodovia dos Bandeirantes. O intuito principal deste encontro fechado, que reuniu 40 pessoas, era de aproximar e estreitar ainda mais o relacionamento com clientes e parceiros da AgriPoint, em especial as empresas de insumos.

"As empresas de insumos dependem das informações sobre tendências de mercado para fazer seu planejamento anual. Achamos que esse encontro seria uma boa oportunidade de prestar esse serviço, além de falar um pouco sobre nosso trabalho", disse Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint.

Partiparam da iniciativa profissionais das seguintes empresas:

Adisseo
Axelgen
Beckhauser
Bunge
Coopers
DeLaval
Evialis
Fazenda Jaguaretê - Premium Simental
Fort Dodge
Gerdau
Intervet Schering Plough
M.Cassab
Merial
Novartis
Nufarm
Pfizer
PricewaterhouseCoopers
Publique
Toledo Brasil
Tulipa Agropecuária

O evento, que ocupou todo o período da manhã, consistiu em palestras de especialistas sobre as perspectivas e tendências dos mercados de leite e carne e sobre os fundamentos mercadológicos que devem afetar o desempenho futuro destes setores. Além disso, foram apresentados os produtos e serviços oferecidos pela AgriPoint, a diversidade de possibilidades e resultados positivos que o marketing online proporciona para as empresas, e finalmente uma palestra sobre gestão de tempo e produtividade.

Marcelo, que é também Coordenador do MilkPoint, abordou o tema "Mercado de leite: novos tempos ou apenas um novo ciclo?", sendo seguido pela palestra de Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor comercial e de marketing da AgriPoint e Coordenador do BeefPoint, que falou sobre "Tendências para o mercado de carne bovina no Brasil e no mundo".



Após um Coffee+Milk Break, Marcelo apresentou aos presentes a AgriPoint em números, abordando o histórico da empresa, os produtos e serviços oferecidos e o futuro. Já o Miguel, diretor de marketing da AgriPoint, mostrou aos participantes como a internet pode ser explorada com sucesso como mídia no agronegócio, dando exemplo de campanhas bem sucedidas realizadas pelos clientes.

Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do empresário e especialista em produtividade pessoal e gestão do tempo, Christian Barbosa, que abordou a gestão do tempo como questão fundamental nos dias de hoje, ensinando dicas para otimização do tempo e qualidade de trabalho de executivos e suas empresas.

Este encontro foi finalizado com um almoço e com a entrega de um exemplar do livro A Tríade do Tempo - A Evolução da Produtividade Pessoal, aos homens, e Você, Dona do Seu Tempo, versão feminina do livro para as mulheres, ambos escritos por Christian.

"Há algum tempo tínhamos a idéia de reunir nossos clientes para falar sobre perspectivas de mercado e sobre nosso trabalho. A iniciativa foi bem sucedida: tivemos um público altamente qualificado, em um dia muito proveitoso para todos", sintetizou Miguel.



Sobre a AgriPoint:

Atuando no mercado do agronegócio de forma pioneira, a AgriPoint, que possui os portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint, surgiu no ano 2000, e hoje conta com uma rede de usuários com mais de 136.000 pessoas, agregando cerca de 3.000 novos a cada mês.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Comentários

REBANHO SANTÊ

Bananal - São Paulo - Produção de ovinos
postado em 29/10/2008

Parabéns pela iniciativa, esperamos que este forum sinalize de forma produtiva para nós criadores de animais pequenos como os ovinos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade