Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aprenda a produzir silagem de forma econômica

postado em 15/08/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A produção de silagem é uma das alternativas de fornecimento de material volumoso para os animais ruminantes. Pode ser utilizada como volumoso principal em sistemas de confinamentos, ou como uma alternativa para suplementação volumosa nas épocas secas em que a forragem é escassa.

Uma vez que a qualidade da silagem interfere nos ganhos produtivos dos animais alimentados com ela, produzir silagem de forma econômica significa, aplicar conhecimentos técnicos corretos desde o planejamento do silo e da cultura a ser colhida, até o correto manejo de desensilagem e fornecimento aos animais. Desta forma aprender como reduzir as perdas inerentes ao processo, é fundamental para garantir um volumoso de alta qualidade e de custo reduzido.

Diante da importância do assunto, o novo Curso Online "Produção Econômica de Silagem", que terá início no dia 15/09, trará dicas e informações práticas para uma produção eficiente de silagem, como o ponto de colheita, a altura do corte, o maquinário necessário para colheita, além de dicas sobre plantio, adubação e manejo da lavoura.

Os instrutor deste treinamento é Antony Hilgrove Monti Sewell, Engenheiro Agrônomo e mestre em nutrição animal pela ESALQ-USP, consultor há mais de 20 anos, atuando em vários estados. Possui experiência em projetos agropecuários, nutrição animal e produção de volumosos e é sócio da Boviplan Consultoria Agropecuária Ltda.

Clique aqui para saber mais sobre esse curso que abordará os aspectos fundamentais da produção de silagem e realizar sua inscrição!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade