Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Aprenda formular toda dieta de sua fazenda utilizando subprodutos

postado em 09/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O sucesso com a utilização de subprodutos muitas vezes é limitado pela falta de conhecimento de suas características e valor econômico, bem como pelos dados de desempenho dos animais alimentados com esses subprodutos.

O principal fator a ser considerado é a vantagem econômica, podendo conseguir uma redução de até 30% nos custos com alimentação, dependendo do sistema de produção.

O Curso Online de "Subprodutos para ruminantes: estratégias para reduzir o custo de alimentação", dado pelos instrutores Alexandre M. Pedroso e Marina de Arruda Camargo Danés, com início no dia 24 de fevereiro, ensinará como e quando utilizar estrategicamente estes alimentos aumentando a competitividade da sua produção.

Há necessidade de conhecimento técnico para formular dietas. Cuidados como: armazenamento, disponibilidade do produto, quantidade de subproduto a ser substituída, composição nutricional dos alimentos, entre outros, devem ser considerados para garantir eficiência de produção. Porém, muitos desconhecem desses fatores, não obtendo resultados positivos com essa alternativa.

Não perca tempo e faça agora mesmo sua inscrição.

Nesse Curso Online, você receberá dicas de como utilizar corretamente os subprodutos, adquirindo maior segurança para formular toda dieta de sua fazenda.

5 motivos para você realizar esse curso:

 você conhecerá os subprodutos agroindustriais que podem ser utilizados na alimentação de bovinos de leite, carne, ovinos e caprinos, aumentando as possibilidades de uso de outras fontes nutricionais;

 identificará os benefícios da inclusão de subprodutos na dieta de ruminantes, reduzindo custos e mantendo a produtividade do rebanho;

 fará uma comparação entre os subprodutos e as fontes tradicionais de nutrientes, definindo a melhor situação para substituição;

 utilizará a composição bromatólogica de cada subproduto, balanceando dieta de forma segura;

 aprenderá a armazenar e a transportar os subprodutos, garantindo qualidade e segurança no uso destes alimentos.


Conheça a programação completa deste curso.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade