Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Banda larga cresce 71% no Brasil

postado em 19/01/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% no ano passado, chegando a 34,2 milhões de acessos fixos e móveis. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), nos últimos 12 meses foram ativadas 14,2 milhões de novas conexões, o que significa que, a cada minuto, 27 novos clientes passaram a ter acesso à internet rápida no Brasil.

A banda larga móvel pelas redes de telefonia de terceira geração (3G), que foram implantadas no Brasil há cerca de três anos, ultrapassou a internet fixa em 2010, com 20,6 milhões de acessos, a partir de smartphones (telefones com conexão à internet e recursos de computador) ou modems (que permitem conectar computadores pessoais e portáteis à internet).

A banda larga fixa subiu de 11,4 milhões para 13,6 milhões no mesmo período, com elevação de 20%. Já o número de modems passou de 4,6 milhões para 6 milhões, crescimento de 31% ao longo de 12 meses.

Com o aumento e facilidade de acesso a internet, a AgriPoint também comemorou em dezembro de 2010 a marca de 200.000 usuários cadastrados nos portais BeefPoint, MilkPoint, FarmPoint e CaféPoint, reunindo profissionais que atuam nos vários elos das cadeias produtivas da carne, leite, ovinos e caprinos e café, além de estudantes, representantes de consultorias, instituições de pesquisa e ensino, frigoríficos, indústrias de laticínios, instituições governamentais, indústria de insumos para a produção, empresários, assessores de imprensa, entre outros.

E em 2011 a AgriPoint promete novidades aos seus usuários. Na área de eventos, o MilkPoint realizará o 11° Simpósio Interleite, entre os dias 6 a 8 de julho, em Uberlândia - MG, que terá um formato especial e inédito, será um fórum de produtores de leite de vários países, que debaterão a respeito de temas como administração, expansão e investimentos, gestão de recursos humanos, sistemas de produção, inovação, empreendedorismo e desafios futuros. Além disso, ainda no primeiro trimestre do ano, a AgriPoint irá lançar uma reformulação completa dos seus portais de conteúdo, navegação mais fácil e intuitiva, maior interação e novos espaços publicitários. Um layout inovador em conteúdo, organização e espaço para parceiros.

Equipe AgriPoint, com informações da Agência Brasil.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade