Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Começa hoje o Curso Online sobre Integração Lavoura Pecuária, participe!

postado em 13/04/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Integração Lavoura-Pecuária (ILP) pode ser definida como a diversificação, rotação, consorciação e/ou sucessão das atividades de agricultura e de pecuária dentro da propriedade rural de forma harmônica, constituindo um mesmo sistema, de tal maneira que há benefícios para ambas.

Os sistemas mistos de exploração chamados de ILP têm atraído a atenção dos profissionais do agronegócio pelas vantagens que apresentam em relação aos sistemas isolados de agricultura ou de pecuária. Como um dos maiores problemas enfrentados na pecuária nacional é a degradação das pastagens, este sistema de produção é considerado uma alternativa viável para diminuir os custos com a recuperação ou formação de pastagens degradadas, e consequentemente aumentar a produtividade da pecuária.

Entretanto, os produtores que desejam adotar este sistema devem ter cautela e amplo conhecimento do funcionamento da ILP para que de fato sua produção torne-se uma atividade sustentável e competitiva. Além disso, existem vários pré-requisitos que devem ser estudados antes do produtor decidir adotar este sistema.

Para tratar desse assunto, a AgriPoint realizará o Curso Online "Integração Lavoura-Pecuária", destinado a todos os profissionais e produtores que se interessaram em adotar este tipo de sistema de produção, precisam atualizar seus conhecimentos, e querem aprender como reestruturar a produção agrícola, diluir riscos, diversificar a produção, minimizar custos e agregar valor aos produtos agropecuários.

O treinamento terá início no dia 15/05 e será ministrado por dois instrutores: o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Paniago, especialista em Produção de Ruminantes e sócia da Boviplan Consultoria Agropecuária e, Rodrigo Estevam Munhoz de Almeida, Engenheiro Agrônomo (ESALQ/USP), com mestrado e doutorado em Fitotecnia, pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura do núcleo de sistemas agrícolas na área de integração lavoura pecuária floresta.

As inscrições para este curso já estão abertas. Clique aqui e faça já a sua!

Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199


Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade