Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Comunidade AgriPoint atinge 151.000 usuários cadastrados!

postado em 20/03/2009

4 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A comunidade AgriPoint atinge seu novo recorde, já são 151.000 usuários cadastrados nos portais BeefPoint, MilkPoint , FarmPoint e CaféPoint, reunindo usuários participantes das cadeias produtivas do leite, carne, ovinos e caprinos, e café.

Em 1 (um) ano nossa rede de usuários cresceu 25%. Até março do ano passado a comunidade AgriPoint contava com 114.000 usuários.

"Estamos muito satisfeitos com o grande crescimento em audiência e número de cadastrados em nossos portais. Esse é o momento de agradecer aos parceiros que acreditam e apóiam nosso projeto desde seu início", completa Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da empresa.

O conhecimento é o recurso econômico mais valioso de qualquer empreendimento. O crescimento dos portais demonstra essa busca constante por informações e uma fatia cada vez mais abrangente de brasileiros usa a internet como plataforma ativa de pesquisa.

Além de oferecer informações sempre atualizadas e análises de mercado, a AgriPoint promove Cursos Online sobre temas variados, o que contribui para atualização técnica e também é muito utilizado para o treinamento de funcionários de empresas.

A interatividade é outro ponto forte da empresa. Os portais permitem troca de experiencias e informações entre os usuários, seja através dos comentários aos artigos ("cartas"), seja através dos fóruns técnicos e dos classificados, criando um conteúdo exclusivo e prático.

"A participação dos leitores, que comentam e debatem os temas mais relavantes vem tornando o conteúdo dos nossos portais cada vez mais dinâmico", comenta Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor de marketing da AgriPoint. "Aproveitamos essa marca de 151 mil cadastros, para agradecer o fundamental apoio de todos que lêem, participam e indicam nossos portais", agradece Miguel Cavalcanti.

Diante desse sucesso, os sócios garantem que novos (e inovadores) serviços estão sendo concebidos. "Vamos aproveitar cada vez mais a força da rede de usuários para desenvolver novos produtos para os setores do agronegócio", antecipa Marcelo Pereira de Carvalho, sócio-fundador e diretor executivo da empresa.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Sadi Valentini

Salto do Lontra - Paraná - Produção de leite
postado em 23/03/2009

Parabéns à empresa MilkPoint pelos números de cadastros alcançados. Acho muito importante as matérias que o site dispõe para os produtores rurais.

José Luiz Bianchi

SOROCABA - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 27/03/2009

Caros Marcelo e Miguel,

Parabéns pela expressiva marca de 151.000 usuários cadastrados, sem dúvida, fruto do bom trabalho desenvolvido pelo portal. Continuem assim.

Forte abraço,

renato calixto saliba

Brasília - Distrito Federal - Produção de leite
postado em 27/03/2009

Parabéns à empresa MilkPoint. Todas as pessoas que estão cadastrados sentem uma necessidade muito grande de buscar informações. Sem conhecimento não se chega a lugar algum e o agronegócio está cada vez mais profissionalizado. Mais alguns anos e não teremos lugar para amadores. Os recursos estão cada vez mais escassos e só aqueles que usarem os mesmos com a maior eficácia e eficiência sobreviverão e poderão ter o que cada um de nós espera, lucratividade, ou seja, dinheiro no bolso.

Guilherme Alves de Mello Franco

Juiz de Fora - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 28/03/2009

Prezados Senhores,

Há vários anos tenho usufruído das informações que este periódico virtual tem despejado, cotidianamente, em meu computador pessoal. Nós, da cadeia produtiva do leite, não podemos prescindir de veículos como este, para que possamos evoluir em nossas atividades.

Acredito eu que tenho, neste espaço de tempo em que estou em contato diuturno com o MilkPoint, ampliado sobremaneira meus conhecimentos técnicos, a ponto de poder caminhar rumo à evolução de meu rebanho e de meu sistema de produção, mesmo não sendo Médico Veterinário, Engenheiro Agrônomo, Zootecnista ou Técnico em Agropecuária. E nisto, acreditem, reside a maior vantagem de um "site" tão vasto como este: a simplicidade redacional de seus conteúdos e a importância deles consegue atingir a todos, indistintamente.

É pena de que destes 151.000 usuários poucos ainda se valem dos fóruns e da oportunidade de expressar suas ideias e opiniões, para trocar suas informações entre os pares. Mas, pelo menos, a possibilidade existe e, neste mundo tão complexo da pecuária leiteira, qualquer ponta de estudo é sempre muito válida. E, muito importante, as informações que são trocadas nos dão uma visão muito grande, já que vêm de vários pontos do Brasil e, algumas vezes, até do exterior, como no caso destes comentários, cuja primeira carta veio de Salto do Lontra, no Paraná, e a minha de Juiz de Fora-MG, duas realidades climáticas, técnicas e pessoais diferentes, o que engrandece as opiniões e oferta maior importância aos comentários.

Parabéns a toda a equipe, desde o mais humilde participante até o mais graduado, posto que todos são peças igualmente importantes na engrenagem da informação, aos anunciantes e aos usuários que, apostando na ideia, tornaram possível a sua materialização.

Um grande abraço a todos.

Guilherme Alves de Mello Franco
Fazenda Sesmaria - Olaria-MG
Seleção de gado Holandês e Jersey
Filiada à Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais (afixo: S.E.S.G.A.)
Filiada à Associação dos Criadores de Gado Jersey de Minas Gerais (afixo: SESMARIA)

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2022 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade