Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conheça as características específicas dos investimentos no agronegócio

postado em 02/10/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Se você quer saber quais as características específicas dos investimentos no agronegócio, e quais deles proporcionam índices de produtividade e geram mais lucros, participe do curso online da AgriPoint que terá início no dia 27 de outubro, com o tema Análise de Investimentos no Agronegócio.

Serão abordados conceitos como estratégia empresarial no agronegócio; análise da empresa rural (missão, visão, objetivos e metas); formulação de estratégias para a empresa rural; análise econômica de empresas rurais (características específicas dos investimentos no agronegócio, custo de produção e análise de rentabilidade); planejamento financeiro e análise de risco.

Durante seis semanas o aluno aprenderá como investir em agronegócio e a reconhecer a importância de adotar estratégias que transformem ameaças em oportunidades.

Este curso terá dois experientes profissionais como instrutores. Um deles é o Ms. em Economia pela Universidade de Brasília, Marcelo Costa Martins, que é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e possui especialização em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras.

Marcelo Costa Martins é coordenador dos Programas Especiais do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG)/SENAR-GOIÁS, onde são desenvolvidos Programas de Capacitação Gerencial como o Empreendedor Rural (PER) e o Programa Campo Futuro (capacita produtores a analisar o custo de produção de atividades agropecuárias e a operar no mercado futuro e de opções). É Consultor da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados do Ministério da Agricultura, membro da Câmara Setorial do Leite de Goiás e da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). É representante do Setor Privado no Fundo Setorial do Agronegócio (CT-AGRO), da Cadeia Produtiva do Leite no Codex Alimentarius do Brasil e membro da CNA na Federacion Panamericana de Lecheria (FEPALE) e na Global Dairy Alliance (GDA).

O outro instrutor deste curso é Gustavo Beduschi, engenheiro agrônomo pela ESALQ/USP, já trabalhou como consultor técnico pela Guarita (Rondonópolis - MT), pela Parmalat e pela COONAI (Cooperativa Nacional Agroindustrial). Atuou também como consultor técnico-gerencial autônomo em propriedades produtoras de leite. Pela CCPR Itambé, foi coordenador de captação de leite na região de Sete Lagoas/MG, atuando também no desenvolvimento e pesquisa do mercado de leite, produzindo relatórios abrangendo também o custo do leite para indústria. Além disto atuava na coordenação de trabalhos e palestras sobre análises técnico-gerenciais da produção de leite e na elaboração de informações aos produtores de leite. Atualmente é pesquisador responsável pela área de leite no CEPEA/ESALQ/USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), onde realiza pesquisa e análise dos dados do mercado lácteo e elaboração de informativo mensal.

Durante o curso o aluno:

# Aprenderá metodologias de diagnóstico e as melhores estratégias de investimento;

# Terá informações mais aprofundadas de como formular e implantar estratégias para a empresa rural;

# Entenderá como planejar financeiramente e analisar riscos;

# Conhecerá as características econômicas específicas dos investimentos no agronegócio e como selecionar projetos de investimento.

Como funciona este curso online da AgriPoint?

Este curso online terá início no dia 27 de outubro, e será dividido em cinco módulos liberados semanalmente.

O conteúdo é disponibilizado da seguinte forma: vídeo-aulas (liberadas para download) e material de consulta, que pode ser visualizado online ou salvo para estudo offline. Além disso, exercícios de fixação, com respostas imediatas, são inseridos durante as aulas para o aluno fixar os conceitos recém-apresentados e orientar seu aprendizado.

As dúvidas podem ser tiradas utilizando o Fórum de Debates, que fica disponível 24 horas por dia, e as Conferências Online (que tem datas e horas marcadas).

Este curso é realizado totalmente via internet, não havendo necessidade de deslocamento para realizá-lo, poupando tempo e se adaptando perfeitamente à rotina de trabalho.

Ao final, para aqueles que finalizarem a prova, um certificado online de conclusão do curso é enviado para o email do aluno, contendo informações da programação, carga horária estimada e período do curso, assinado pelo instrutor e pelo diretor da AgriPoint.

A carga horária estimada para executar as aulas, estudar o material de consulta e participar do fórum de debates e das conferências online é de até 25 horas.

Além disso, agora você pode optar por receber ao término do curso, pelo correio, um CD com todo o material do curso (vídeo-aulas, textos e slides em PDF, perguntas e respostas do fórum de debates e o conteúdo das conferências online), um certificado impresso e as apostilas impressas do curso.

Serviço:

- Tema: Análise de Investimentos no Agronegócio
- Início: 27 de outubro
- Duração: Seis semanas
- Instrutor: Marcelo Costa Martins e Gustavo Beduschi
- Local: curso por meio da Internet
- A quem se destina:
* profissionais interessados em investir no agronegócio e procuram informação de qualidade para a tomada de decisão;
* consultores em técnico-gerenciais que buscam atualização;
* técnicos e estudantes que atuam ou tenham interesse em aprofundar conhecimento sobre o assunto.

Mais informações sobre a programação: aqui

Inscreva-se agora mesmo!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade