Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Conheça o Dr. Delcino Tavares da Silva e saiba como os Cursos Online AgriPoint fizeram parte de sua história

postado em 02/07/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dr. Delcino Tavares da Silva, 73 anos, que tem como profissão a medicina, além de atuar como ginecologista, possui negócios na área agropecuária no Paraná e em Rondônia. Criador de ovinos, Dr. Delcino, já participou de quatro Cursos Online, adquiriu DVDs e participou de eventos da AgriPoint. Hoje, nós ficamos felizes de conhecer um pouco mais de sua história e compartilhá-la com a nossa comunidade:

"Resido no interior do Paraná, Joaquim Távora, em um pequeno sítio onde iniciei de modo amador uma criação de ovinos. Após 2 anos, percebi que como atividade econômica, deveria profissionalizar meu negócio. Tive como principal dificuldade o apoio técnico para um planejamento adequado da atividade, uma vez que nossa região não tem tradição nessa atividade.

Foi aí que tomei conhecimento da AgriPoint. Fiz o primeiro contato e realizei alguns cursos online com os temas: produção intensiva de cordeiros: do nascimento ao abate; custos de produção; nutrição, controle parasitário, entre outros. Com o apoio do grupo de professores e seus dedicados assistentes, consegui embasamento técnico para planejar de modo profissional a CABANHA MAJU, onde implantei um criatório com um sistema misto (pasto rotacionado e confinamento).

Com 6 alqueires, mantenho 500 matrizes da raça Santa Inês com reprodutores Dorper em pasto rotacionado, suplementadas com silagem de milho. Produzimos 850 cordeiros/ano, confinados (creep-feeding), com desmama precoce aos 60 dias e confinamento para acabamento de 60 a 90 dias. São abatidos, em média com 5 meses de idade, pesando entre 36 e 40 quilos de carcaça viva.

Nesta oportunidade, aproveito para cumprimentar a AgriPoint pelos 15 anos de excelentes serviços prestados em apoio à agropecuária do Brasil. E quero agradecer pelo embasamento técnico que seus cursos me propiciaram, através de seu grupo técnico e pelos fóruns de debates que permitiram enriquecedoras trovas com criadores de ovinos das diferentes regiões do nosso país. Um forte abraço a todos"


Nós é que agradecemos o envio de sua história Dr. Delcino e ficamos felizes de saber que fizemos parte do seu crescimento como criador de ovinos!

E você, quer contar como os Cursos Online AgriPoint fizeram parte do seu sucesso e ter sua história publicada em nossos portais?

Envie um e-mail para cursos@agripoint.com.br .
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade