Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cursos Online AgriPoint - 15 anos levando conhecimento aos profissionais do agronegócio

postado em 03/07/2015

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Este ano estamos completando 15 anos de Cursos Online AgriPoint e temos muito que comemorar! Durante este período, muita coisa aconteceu...

No ano 2000, Marcelo Pereira de Carvalho fundou o MilkPoint e junto, surgiram os cursos online apoiando o desenvolvimento deste portal. A plataforma de cursos surgiu em um contexto muito diferente do que vivemos hoje, ainda não havia banda larga, a conexão com a internet era discada e o acesso limitado! Neste cenário, o ensino a distância ainda não era parte da realidade das pessoas e, os recursos para produção dos cursos eram escassos. No entanto, Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo da AgriPoint sabia que a utilização da internet para educação à distância era iminente.

"Com o boom da internet, achávamos que o ensino à distância pela via digital era uma questão de tempo. De início, havia barreiras relevantes, como a conexão, as plataformas, aspectos culturais e o próprio conhecimento do EaD. Na ausência de um histórico de sucesso, tivemos que aprender na "marra", sempre tendo a visão de que o EaD seria o futuro, pelos custos mais baixos e outras vantagens, principalmente o acesso a materiais de alta qualidade e professores de ponta" conta Marcelo.

Marcelo ainda acrescenta "no início, apanhamos bastante...os cursos eram basicamente PDFs enviados por email, com debate também via email. Com o tempo, criamos uma plataforma (que está indo para a quinta versão no final deste ano) com fórum, bate-papo, exercícios, prova e vídeos gravados em nosso estúdio. Também, começamos a fazer cursos para empresas do setor, visando o treinamento da equipe e de clientes. Passados esses anos, foram várias dezenas de milhares de alunos treinados, do Brasil e de mais de 15 países. Apesar dos números positivos, sabemos que ainda há muito a se fazer nessa área".

Durante esses 15 anos evoluímos em qualidade, ampliamos nosso portfólio e conseguimos levar informação para mais de 30 mil alunos, em mais de 20 países.

Hoje o ensino à distância já conquistou seu espaço entre aqueles que querem se capacitar com os melhores profissionais, mas não conseguem encaixar os cursos presenciais em sua rotina de trabalho, ou estão limitados pelo deslocamento. Muitas empresas têm escolhido essa opção no momento de treinar seus funcionários facilitando a logística do treinamento de equipes espalhadas por todo o país, e, até fora do Brasil.

Mas como o próprio Marcelo ressalta, ainda há muito o que se fazer, e por isso adiantamos que teremos muitas novidades nos Cursos Online AgriPoint este ano!
Agradecemos a todos que estiveram conosco durante esse período, sem vocês nada disso seria possível.

Por isso que nessa comemoração, o presente é de vocês. Durante o mês de Julho, todos nossos DVDs estarão com 15% de desconto! Clique aqui e aproveite!

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade