carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cursos Online AgriPoint traz temas importantes para prática de agropecuária sustentável

postado em 30/05/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Produzir de forma sustentável, reduzir os impactos ambientais e manter a lucratividade, parece ser o grande desafio enfrentado por agricultores e pecuaristas. Diante deste cenário o plano ABC é uma importante parte dos compromissos assumidos pelo Brasil para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. Desta forma, cabem as instituições de ensino, pesquisa e aos meios de informação, difundirem os novos conhecimentos e alternativas disponíveis para que a produção agrícola do país se desenvolva com práticas sustentáveis e economicamente viáveis.

Entendendo a importância da difusão de novos métodos de produção agropecuária, Cursos Online AgriPoint está trazendo em sua programação, dois cursos que auxiliarão produtores a se capacitarem para praticar agricultura e pecuária sustentável: “Integração Lavoura Pecuária” e “Adequação Ambiental no Agronegócio: Conhecer, Aplicar e Evitar Riscos”.

O Curso Online “Integração Lavoura Pecuária” trará aos participantes um novo modelo de sistema produtivo que tem sido implantado, na busca por alternativas para manter a terra ocupada, permitir a diversificação da produção, reduzir riscos de erosão, além de ser uma das práticas recomendadas para a implantação de agricultura de baixo carbono. Os instrutores do curso: Rodrigo Paniago e Rodrigo Estevam são engenheiros agrônomos com grande experiência na implantação de novos sistemas de ILP e estarão disponíveis para tirar as dúvidas sobre o assunto, durante todo o período do curso. O curso já iniciou mas, ainda dá tempo de participar!

O Curso Online “Adequação Ambiental no Agronegócio: Conhecer, Aplicar e Evitar Riscos” começará no dia 25/06 e as inscrições já estão abertas. Este curso será destinado àqueles que querem adequar sua propriedade às leis ambientais, utilizar com consciência os recursos naturais, entender a legislação ambiental brasileira e as mudanças do novo código florestal. O curso conta com dois instrutores: Nathália Monéa, bióloga pós-graduada em gestão ambiental e Cláudio Leocádio, advogado especialista em direito ambiental.

A plataforma de Cursos Online AgriPoint permite que os alunos tirem suas dúvidas diretamente com os instrutores e também, interajam entre si, trazendo discussões importantes e novos pontos de vista.

A participação nestes cursos é uma ótima oportunidade para aqueles que estão preocupados em debater sobre agricultura de baixo carbono. O Observatório ABC, instituição voltada a engajar a sociedade no debate deste tema, coordenado pelo Centro de Estudo de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (GVAgro), publicou esta semana uma notícia sobre os Cursos Online AgriPoint.

Leia aqui a notícia do ABC Observatório.

Para se inscrever no Curso Online “Integração Lavoura Pecuária”, clique aqui!

Para se inscrever no Curso Online “Adequação Ambiental no Agronegócio: Conhecer, Aplicar e Evitar Riscos”, clique aqui!
 

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade