Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Efeito da irrigação na produção de forragem

postado em 26/10/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Irrigar é distribuir água de maneira artificial em pastagens, garantindo que se produza como planejado, sem que a falta de chuvas altere os índices de produtividade e de rentabilidade previamente estabelecidos.

O manejo da irrigação deve ser planejado em detalhes, pensando em aspectos como: custo do equipamento, da mão-de-obra, da manutenção, da energia, do monitoramento e da quantidade de água nos sistemas de produção.

Outro fator bem importante é que todos envolvidos no sistema de irrigação tenham conhecimentos suficientes para o sucesso da atividade. Para que a implantação da irrigação seja adequada é necessário conhecer o equipamento de irrigação, o clima, o solo, e a necessidade de água das plantas.

Irrigação de Pastagens será o tema do Curso Online AgriPoint, que dará aos alunos uma visão ampla de todos os fatores importantes da irrigação de pastagem, com informações aprofundadas sobre esta ferramenta de intensificação, que possibilitará o aumento da produtividade de forragem e da terra.

Aprenda neste curso, que terá início no dia 25 de novembro e será dividido em 5 módulos, os fatores mais importantes em um projeto de irrigação, os principais sistemas de irrigação de pastagem, a fertirrigação e aplicação de águas residuárias, o manejo racional da irrigação, entre outros aspectos fundamentais.

O instrutor deste curso é Doutor em Agronomia pela UNESP/Jaboticabal (Universidade Estadual Paulista), M.Sc. em Engenharia Agrícola pela UFV (Universidade Federal de Viçosa/MG), e Engenheiro Agrônomo também pela UFV/MG, Luis César Dias Drumond, que fez cursos de atualização na área de irrigação no Brasil e Exterior, e atualmente é professor e pesquisador da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba.

Também será possível receber em casa o livro Irrigação de Pastagem, que complementa o material do curso, e foi elaborado pelos nomes mais expressivos nas áreas de irrigação e manejo de pastagens do Brasil, sendo um deles também instrutor deste curso online.

O livro traz informações técnicas, que aliam conhecimentos científicos com experiência de campo de qualidade, propiciando aos pecuaristas resultados econômicos satisfatórios com a atividade. É só optar por adquiri-lo durante o momento da inscrição.

Participe deste curso, adquira seu livro, e saiba como tornar seu sistema de irrigação de pastagem mais produtivo e eficiente. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2019 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade